Galo Feminino é o representante mineiro no Brasileiro sub-18; mercado da bola segue movimentado em BH

Mina Joga chega com as novidades do futebol mineiro feminino.

Galo Feminino é o representante mineiro no Brasileiro sub-18; mercado da bola segue movimentado em BH
Atlético Mineiro/Divulgação

As Vingadoras serão as únicas representantes mineiras no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os seis grupos que vão participar da edição que ainda corresponde ao calendário 2020, tendo sido adiada por causa da pandemia do coronavírus. O Galo está no grupo C, ao lado de Santos, Vitória e Sport.

A primeira fase da competição será disputada em Sorocaba (SP), entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, e contará com 24 times. Nesta fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final das rodadas, avançam para a 2ª fase os seis primeiros colocados, além dos dois melhores segundos.

 A próxima etapa será disputada em Criciúma (SC) e terá dois grupos com duas equipes. Os jogos serão realizados apenas em turno único. Já, as semifinais e as finais serão disputadas em partidas eliminatórias, em jogos de ida e volta na casa das equipes classificadas. 

Veja os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.

Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.

Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.

Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.

Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.

Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

MUDANÇAS NO ELENCO DO GALO PROFISSIONAL PARA A TEMPORADA 2021

O Galo Futebol Feminino anunciou algumas mudanças no elenco do profissional que disputará a temporada 2021. O time estará em duas frentes, brigando pelos títulos do Campeonato Mineiro e do Brasileiro A2. O clube divulgou a não renovação de contratos com a zagueira Tatiane da Silva Antônio, as meio-campistas Emanuela Conte Balbinot, Brenda Leal e Natália Resende, e as atacantes Daniele dos Santos de Paula Batista, Gabriela Cristini de Brito, Joyce Amara Custodio, Lorena Custódio Santana e Gabrielle Jesus.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial do clube, “a expectativa é de que reforços sejam anunciados antes da reapresentação do elenco, que ainda não tem data definida”.

CRUZEIRO ANUNCIA MAIS UM REFORÇO ESTRANGEIRO DESTAQUE DA LIGA UNIVERSITÁRIA AMERICANA

O Cruzeiro anunciou nessa terça-feira (12) mais um reforço para a temporada 2021. Stephanie Zuniga, meia-atacante de 24 anos, chega a Belo Horizonte no início de fevereiro para compor o elenco celeste. A atleta, destaque da liga universitária americana, atuou nos últimos anos no time da Universidade do Colorado, onde era capitã da equipe. A jogadora ainda está entre as maiores artilheiras do Campeonato Nacional de Futebol Juvenil dos EUA.

A norte-americana é canhota e também joga como atacante. Uma das principais características dela é os lances de bola parada.  “Estou muito animada por fazer parte de um clube com uma grande história e com importantes valores. Vou preparada para fazer o meu melhor, física e mentalmente, para ajudar nosso time a alcançar muito mais sucesso. Vou dar o meu 100% todos os dias nos treinos e nos jogos, para que junto com as minhas companheiras possamos proporcionar muita alegria aos nossos torcedores”, disse a atleta ao site oficial do clube.

Universidade do Colorado/Divulgação

AMÉRICA RENOVA CONTRATOS DE DEZ ATLETAS PARA 2021 

O América também já iniciou o processo de renovação de contratos das jogadoras para a temporada 2021. Algumas atletas encerrariam os vínculos com o clube ao final de 2020, mas renovaram com o time, que disputará o Campeonato Mineiro e o Brasileiro A2. A goleira Deka, a zagueira Nandão, as atacantes Jéssica Beiral e Lílian e a volante Leka tiveram seus contratos prorrogados até dezembro de 2021. Já a laterais-esquerdas Dani Peré, Rafa Martins e Giovanna, a atacante Keké e a zagueira Thaís assinaram com o Coelho até o mês de julho de 2021.