Mantendo nos looks do dia a dia a alegria do Carnaval

Como fazer com que o ano inteiro tenha essa energia linda, colocando cor em nossas composições.

redutea
banner redutea
banner redutea

Em 2021, ao contrário do que nos acostumamos desde crianças, não saímos às ruas para pular Carnaval. Porém, não é por isso que precisamos deixar esquecida a alegria desta data. Vamos abusar das cores, deixando nossos looks mais divertidos.

O rosa foi a cor escolhida nas coleções de verão de 2021, do clarinho ao vibrante, o tom apareceu nas passarelas colorindo várias peças.

Que tal algumas dicas de como combinar essa cor que levanta o astral de qualquer look?

LEIA TAMBÉM:

Como ressignificar peças básicas do seu armário

Moda consciente

Tendências de moda que estão invadindo 2021

Monocromático – uma composição de uma única cor.

Um truque para montar looks monocromáticos é investir em sobreposições, volumes ou mix de texturas, para que a produção não fique sem profundidade e dimensão. O look pode ser todo em um mesmo tom, ou pode mesclar tonalidades.



site VOGUE.COM

Cores análogas – são os tons que estão lado a lado no círculo cromático.

Essa combinação de cores deixa a produção harmônica, divertida e muito estilosa. O vermelho, por exemplo, é uma cor análoga do rosa, pois são vizinhas no círculo cromático. Apesar de deixar o look mais ousado, são fáceis de combinar entre si, porque apresentam mesma cor básica em meio à composição.


site VOGUE.ES

Cores complementares -, os opostos se completam. 

As cores complementares são justamente aquelas que estão em lados opostos no círculo cromático, e, por isso, criam contrastes inusitados e interessantes. A cor complementar do rosa é o verde; explorar as nuances esverdeadas e rosadas é garantia de um look muito rico visualmente.

As cores têm o poder de transformar a produção e trazer muita informação de moda ao look. Ouse nas combinações!


site whowhatwear.co.uk


site living.com