A partir de setembro o mercado mineiro esta acompanhando a implantação da Light FM 103.9 BH, emissora de formato adulto-contemporâneo que substituiu a Extra FM (popular/hits).
A emissora será gerida pelo empresário Emanuel Carneiro (foto) e pelo executivo Carlos Rubens Doné (foto). A produtora Galla Produções será a responsável pela orientação artística da futura Light FM.
A Light FM 103.9 atuará no formato adulto-contemporâneo, mas sua orientação artística contará com uma rotação um pouco mais alta do que é habitualmente trabalhado dentro desse segmento, abraçando também uma faixa etária mais jovem.
A identidade sonora da nova rádio será assinada pela produtora norte-americana Reel World, através de um pacote similar ao que é ouvido na plástica da KOST FM 103.5 de Los Angeles. Já as demais produções e orientações do projeto artístico estarão nas mãos da Galla Produções.
A estreia oficial da Light FM de Belo Horizonte acontecerá no dia 25 de setembro, data em que se comemora o “Dia do Rádio”.
Os demais detalhes sobre a futura Light FM, como grade de programação, planejamento comercial e divulgação do projeto para o mercado, serão conhecidos a partir de setembro.
A chegada da Light FM encerrará a segunda passagem da Extra FM no dial de Belo Horizonte, projeto de formato popular/hits. A atual passagem ocorreu desde julho de 2017 e se encerrou em 31 de agosto último, segundo informou o Portal tudoradio.com.

“Estou no rádio desde minha adolescência. Participei da construção da Rádio Itatiaia, depois Rede Itasat, além de outras emissoras que foram protagonistas na vida dos belo-horizontinos de diversas gerações como a Rádio Cultura, a Extra e a FM Itatiaia”, ressalta Emanuel.
“O quadro atual da nossa sociedade, pede uma comunicação que ofereça a leveza necessária para tarefas do cotidiano, para os momentos de celebração, para instantes de reflexão, ou seja, para todas as horas da nossa vida. Afinal, a música sempre esteve presente nas horas mais marcantes da nossa história e a boa música é sempre atemporal e bem-vinda por todos”, destacou Emanuel Carneiro.
O público-alvo da Light FM é composto por ouvintes das classes A, B e C, com idades entre 25 e 55 anos. Com base nesse perfil, Carlos Doné destaca que as oportunidades de negócios são vastas. “Acreditamos que esse público é composto por tomadores de decisão, formadores de opinião, economicamente ativos e prontos para interagir com marcas e produtos que já fazem ou irão fazer parte do seu cotidiano.”
“Desenvolvemos este novo projeto com uma visão clara do que fazer e do que evitar. É a sofisticação aliada à simplicidade, coexistindo na mesma rádio”, ressalta Doné.
A Light FM, vai tocar o que há de melhor na música, com um perfil musical cuidadosamente selecionado. Para alcançar essa excelência, a rádio conta com a assessoria da Galla Produções, uma empresa reconhecida pelo seu know-how no mercado nacional e internacional, e com vasta experiência na criação e desenvolvimento de diversos projetos de sucesso.
“A Light FM vem preencher um espaço significativo no mercado de Belo Horizonte. Esta emissora surge para conectar diferentes gerações de ouvintes que apreciam a boa música, desde canções de Gilberto Gil e João Gilberto, passando por Elton John e Post Malone, até The Police e Bruno Mars”, comenta Doné.
Além da rigorosa preocupação com a qualidade da programação musical, a Light FM promoverá um contexto cultural e social em Belo Horizonte. A emissora contará com uma seleção de colunistas e programas especiais que abordarão os principais assuntos da cidade. Entre os temas discutidos estarão saúde e bem-estar, cinema, tecnologia, educação, automobilismo, entre outros.