O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e conquistou um bom resultado pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Maracanã, o time celeste encarou o Flamengo e, apesar de dominar o adversário em alguns momentos, ficou no empate com o time carioca. Marlon, logo aos 3 minutos de jogo, colocou o Cabuloso na frente do placar. Mas o Flamengo chegou ao empate ainda na primeira etapa, resultado que se manteve até o fim da partida.
Cruzeiro 1 a 0
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro demonstrando rapidamente a que veio no Maracanã. Aos 3 minutos, após uma boa inversão da direita para a esquerda na faixa intermediária, Marlon tabelou com Bruno Rodrigues, recebeu de volta um passe de calcanhar e fuzilou para o fundo do gol; a bola ainda tocou na trave antes de morrer nas redes.
Flamengo desperdiça pênalti
Na sequência, o Flamengo conseguiu um pênalti aos 19 minutos. Gabriel Barbosa foi para a cobrança e, ao chutar, acertou a trave. No rebote, a bola voltou para o próprio Gabriel, que empurrou para o gol, mas o novo lance já caracterizava impedimento para o centroavante do Flamengo e, assim, o gol foi anulado.
Flamengo 1 a 1
Aos 32 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao empate após uma jogada pelo lado direito. O cruzamento encontrou o atacante Gabriel, que escorou para Ayrton Lucas empatar.
Apesar do empate sofrido, o Cruzeiro seguiu com uma boa postura no decorrer do primeiro tempo. O time celeste não permitia ao Flamengo tomar o controle da partida e terminou a primeira etapa de forma agressiva, criando finalizações de perigo com Filipe Machado e Gilberto.
O segundo tempo seguiu com a mesma tônica do primeiro. Sem dar muitos espaços ao Flamengo, o Cruzeiro aos poucos foi ocupando o campo do time carioca. Aos 18 minutos, Henrique Dourado, que acabara de entrar no lugar de Gilberto, teve sua primeira chance e quase marcou. Após cruzamento da esquerda, o centroavante bateu de primeira e a bola passou muito perto do canto direito do goleiro flamenguista. Aos 29, foi a vez de Bruno Rodrigues arriscar da entrada da área; o camisa 9 ajeitou bem e deu um lindo chute buscando o ângulo, mas o goleiro do Flamengo conseguiu salvar seu time e espalmar para fora.
Na reta final da partida, o Cruzeiro “alugou” o campo de defesa do Flamengo e conseguiu encontrar espaços na retaguarda do time carioca, mas acabou desperdiçando boas oportunidades no momento final das jogadas. Já nos acréscimos, o Flamengo chegou com perigo com Everton Cebolinha e Gabriel, mas as finalizações felizmente foram para fora. Assim, o jogo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.
Agora, o Cruzeiro muda a chave e foca todas as atenções na Copa do Brasil. O Rei de Copas tem uma decisão marcada para a próxima quarta-feira, às 20h, quando receberá o Grêmio no Mineirão. Na partida de ida das oitavas de final, em Porto Alegre, os times empataram por 1 a 1. Com isso, uma vitória simples diante da Nação Azul classificará o Cabuloso para as quartas de final.
No Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo, no próximo sábado, às 18h30, para o grande clássico contra o Atlético Mineiro. A partida válida pela 9ª rodada está marcada para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
FICHA DA PARTIDA: FLAMENGO 1×1 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
DATA: 27/05/2023
LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Luiz Flavio de Oliveira (CBF/SP)
ASSISTENTES: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
GOLS: Marlon, aos 3min do 1ºT (Cruzeiro) / Ayrton Lucas, aos 32min do 1ºT (Flamengo).
ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: Bruno Rodrigues, aos 3 min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Wesley, Rafael Cabral, Igor Formiga, William e Matheus Jussa (Cruzeiro) / Thiago Maia, Gabriel, Gerson e Ayrton Lucas (Flamengo).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson (Matheus Jussa) e Neto Moura (Mateus Vital); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa
FLAMENGO
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Erick e Gerson; Matheus França (Everton Cebolinha), Gabriel e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli