O Galo foi até Assunção, no Paraguai, e empatou com o Libertad, em 1 a 1, na noite desta terça-feira (27), no estádio Defensores del Chacho, jogo válido pela sexta rodada do grupo G da Copa Libertadores.
O gol atleticano foi marcado por Igor Gomes.
Com o resultado, o Galo ficou em segundo na chave, com dez pontos, e avançou às oitavas de final da competição. O Athletico-PR ficou em primeiro, com 13 pontos.
O sorteio das oitavas de final será na próxima quarta-feira (05/07), às 13h. O Galo só pode enfrentar equipes que irão se classificar em primeiro em seus grupos. Com isso, independentemente do adversário, o Atlético fará a primeira partida em casa.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances criadas. Everson fez duas boas defesas, uma aos 22 minutos e outra aos 37.
Já a segunda etapa foi mais movimentada. O jogo ficou mais aberto. Hulk arriscou de fora da área aos 11 minutos.
Aos 14, Everson fez grande defesa, mas um minuto depois ele não pode evitar a cabeçada de Bareiro. 1 a 0 para o time da casa.
O Galo foi pra cima em busca do empate, que por pouco não saiu com Zaracho, após cabeçada a queima-roupa, que Martin Silva defendeu.
Mas, os 23 a bola entrou, com a linda jogada de Arana pela esquerda. No cruzamento preciso, Igor Gomes que havia entrado há cinco minutos na vaga de Pavon, escorou para as redes.
Everson mostrou segurança mais uma vez, ao defender chute de Villalba de fora de área.
Aos 39, Felipão colocou Otávio na vaga de Zaracho. Nas últimas alterações do Galo, Saravia e Patrick entraram nas vagas de Mariano e Paulinho.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG/FIFA)
Árbitro Assistente 1: Diego Bonfa (ARG/FIFA)
Árbitro Assistente 2: Cristian Gonzalo Navarro (ARG/FIFA)
Quarto Árbitro: Leandro Rey (ARG/FIFA)
Árbitro de Vídeo VAR: Jorge Valiño (ARG/FIFA)
AVAR: Pablo Dovalo (ARG/FIFA)
Assessor: Miguel Nievas (URU/FIFA).