Paulinho abriu o placar aos 35 do segundo tempo e segue com 100% de aproveitamento na Arena MRV
A noite deste sábado (16/09) foi de festa para a Massa Atleticana, que lotou a Arena MRV e presenciou mais uma grande vitória do Galo em sua nova casa. Com gol de Paulinho, o Atlético venceu o líder Botafogo por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado positivo, o Galo chegou a 34 pontos e se manteve na 9ª colocação, mas agora mais próximo do pelotão da frente.
Tricampeão – Antes do jogo, familiares dos campeões brasileiros de 1937 foram homenageados no gramado da Arena MRV, recebendo miniaturas do troféu e as medalhas de campeão.
Primeiro tempo
O jogo foi bastante disputado durante os 90 minutos, mas, apesar do equilíbrio aparente, foi o Galo que criou as melhores oportunidades. No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos, Guilherme Arana deu um belo chapéu em Di Placido, levantando a torcida na Arena MRV.
Aos dez minutos, o Galo quase marcou na cobrança de falta de Maurício Lemos, defendida pelo goleiro Lucas Perri.
Aos 29, em cobrança de falta pela esquerda, Pavon exigiu outra boa defesa de Peri, que mandou a bola para escanteio. Pavon cobrou o tiro de canto e Paulinho cabeceou à esquerda do gol.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, sem alterações no time atleticano, Paulinho recebeu ótimo passe de Kardec na grande área pela direita e finalizou para a grande defesa de Gatito, que entrou no lugar de Perri.
No ataque seguinte, Paulinho recebeu lançamento de Otávio na grande área e finalizou de primeira tentando surpreender o goleiro, que fez a defesa. Aos 26, Felipão substituiu Alan Kardec por Zaracho.

GOOOOL DO GALO!!!!
Aos 35 minutos, Paulinho recebeu lançamento primoroso de Pedrinho na grande área, dominou a bola com categoria e tocou na saída do goleiro para fazer Galo 1 a 0, e decretar a segunda vitória seguida do Galo na Arena MRV.
Nos minutos finais, Pedrinho e Pavon foram substituídos por Réver e Patrick, respectivamente.
Atlético 1 x 0 Botafogo
23ª rodada do Brasileiro
Local: Arena MRV, em BH
Data/horário: 16/9/2023, às 21h
Atlético: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho (Réver), Pavón (Patrick), Paulinho e Alan Kardec (Zaracho).
Técnico: Felipão
Botafogo: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Placido (Janderson), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Segovinha) e Tiquinho Soares (Diego Costa).
Técnico: Bruno Lage
Gol: Paulinho (Atlético – 35’ 2º tempo)
Cartões amarelos: Botafogo (Di Placido); Atlético (Mariano, Zaracho)
Público: 31.729 pessoas
Renda: R$ 2.401.663
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Árbitro Assistente 2:Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (CBF/MG)
Árbitro de Vídeo VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (CBF/SP)
AVAR 2: Antonio Magno Lima Cordeiro (CBF/CE)
Observador de VAR: José Henrique de Carvalho (CBF/SP)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (CBF/RJ).
Saiba mais:
CRUZEIRO GOLEIA O SANTOS NA ESTREIA DO ZÉ RICARDO