PBH fez 40 autuações na Operação Tolerância Zero

PBH autuacao onibus Balcao news PBH autuacao onibus Balcao news
Além das autuações e recolhimento das autorizações de tráfego, as empresas concessionárias não recebem remuneração complementar/PBH.

Foco foram empresas com alto índice de reclamações.

A Prefeitura de BH emitiu 40 autuações como parte de uma intensificação da fiscalização nas portas de garagem.

A Operação Tolerância Zero foi reforçada, ontem, na porta de garagens de ônibus da capital.

O foco principal era nos veículos que estavam trafegando sem autorização de tráfego (AT) ou que tinham um alto número de reclamações no canal de WhatsApp.

No Bairro São Marcos, a operação aconteceu próximo à garagem da empresa SM Transportes.

Seis ônibus foram abordados, sendo que um deles estava operando sem AT e dois tiveram a AT recolhida devido a problemas no elevador e freios de porta.

Foram emitidas 16 autuações por diversas irregularidades, como mau funcionamento de elevador, freio de porta inoperante e layout incorreto ou ausente.

Na Região do Barreiro, a operação pela manhã ocorreu na garagem da empresa Transoeste, onde seis ônibus foram abordados.

Um deles estava sem autorização de tráfego, e os outros cinco tiveram a AT recolhida por problemas no freio de portas e elevador.

Foram autuadas 24 irregularidades nos seis ônibus, incluindo freio de porta inoperante, plataforma elevatória, vazamento de ar, campainha com defeito e ausência de quadro de horários dentro do veículo.

É ressaltado que os veículos que tiveram a AT recolhida só podem retornar às ruas após comprovar a solução dos problemas encontrados.

Além das autuações e recolhimento das autorizações de tráfego, as empresas concessionárias não recebem remuneração complementar quando não cumprem as determinações da lei 11.458/2023 em relação à pontualidade e qualidade dos veículos.

Leia mais:

Instituição prevê crescimento menor do PIB em 2024

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade