TCE-MG emite parecer favorável às contas do governador Zema de 2022

TCE contas Zema 1 TCE contas Zema 1
Agora processo segue para Assembleia. Foto: Agência MG.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) emitiu um parecer favorável à aprovação das contas do governador Romeu Zema referentes ao exercício de 2022.

Esse parecer foi resultado de uma análise iniciada em março de 2024 e será agora enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para que os deputados estaduais realizem o julgamento definitivo.

Durante a sessão extraordinária que ocorreu ontem, dia 4, no TCE-MG, o balanço geral do estado recebeu cinco votos a favor da aprovação, com apenas um conselheiro votando pela aprovação com ressalvas.

O relator do processo, conselheiro Wanderley Ávila, destacou que o estado aplicou 25,40% da receita na educação, superando a exigência constitucional mínima de 25%.

Esse dado foi corroborado pela análise da Coordenadoria de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão Governamental do Estado (Cfamge).

A aprovação das contas é um indicativo do esforço do governo de Minas Gerais em reorganizar suas finanças públicas, conforme ressaltado pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, que acompanhou a votação.

O processo ainda está sujeito a um prazo recursal antes de ser enviado à ALMG.

Leia mais:

LEIA TAMBÉM:  Fernanda Torres será premiada por atuação em "Ainda Estou Aqui"

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade