Hoje, está sendo realizado em todo o país a 19° edição do Dia Livre de Impostos (DLI).
O protesto contra a alta carga tributária brasileira engloba uma série de ações e comercialização de milhares de produtos sem a incidência de impostos.
Na capital mineira, cidade onde o DLI foi realizado pela primeira vez em 2007, por meio da CDL Jovem BH e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), mais de 1,5 mil pontos de venda irão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor dos tributos para os clientes.
Em alguns casos, o consumidor poderá adquirir produtos com diferença de até 70%. Dentre as opções estão calçados, acessórios, roupas, artigos para o lar, medicamentos, material de construção, peças para veículos, produtos alimentícios, artigos de festas, cinema e gasolina.
O atendimento à imprensa será em dois momentos:
- 7 horas – Posto Oceano (avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto)
Serão vendidos 5.025 litros de gasolina a R$ 3,82 o litro.
O abastecimento terá início às 8 horas e será realizado por ordem de chegada com distribuição de senha.
O pagamento deverá ser feito em dinheiro ou PIX.
- 10 horas – Supermercado Apoio Mineiro (avenida Silviano Brandão, 3001 – Horto)
No Supermercado Apoio Mineiro (unidade Horto), 20 itens estarão à venda com a isenção de tributos que chegam a quase 54%. Dentre os produtos que serão comercializados estão vinhos, whisky, fraldas infantis, coxa e sobrecoxa de frango e iogurte.
Leia mais:


