Galo enfrenta o Cresspom (DF) no próximo domingo pela semifinal do Brasileiro A2

Galo enfrenta o Cresspom (DF) no próximo domingo pela semifinal do Brasileiro A2
Galo Feminino


O Galo Feminino segue a preparação para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro A2. Após garantir vaga na elite da competição em 2022, as Vingadoras estão aproveitando os treinamentos para aprimorar a parte física e tática.

No próximo domingo (15), às 15h, no Abadião, o Galo irá enfrentar o CRESSPOM, no Distrito Federal. O jogo de volta está marcado para 21 de agosto, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 

As atleticanas chegaram à semifinal depois de eliminar o América, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 e empatando sem gols na partida de volta. Já o CRESSPOM, garantiu a classificação após uma vitória e um empate contra o Ceará.

O Galo segue invicto nesta edição do Brasileiro, somando sete vitórias e dois empates. A equipe ainda fez 20 gols e sofreu apenas três. O time do técnico Túlio Hoffmann já encarou o CRESSPOM na primeira fase da competição.  O duelo aconteceu na 2ª rodada pelo Grupo E, e as Vingadoras venceram por 1 a 0, com gol da meio-campista Guedes.

A partida será apitada por Rafael Martins Diniz (DF), que será auxiliado por Lucas Torquato Guerra (assistente 1), Renato Gomes Tolentino (assistente 2) e Christiano Gayo Nascimento (quarto árbitro), todos da federação brasiliense. 

ATACANTE MARIANA SANTOS RENOVA CONTRATO COM O CRUZEIRO, MAS É EMPRESTADA PARA O BESIKTAS

A atacante Mariana Santos renovou na última semana o seu contrato com o Cruzeiro para a temporada 2022. De acordo com o clube, parte da negociação inclui o empréstimo dela para o Besiktas Jimnastik Kulübü, da Turquia, onde disputará a Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA. 

A atleta irá retornar ao Cruzeiro na abertura da primeira janela internacional do próximo ano, e ficará disponível para jogar o Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Campeonato Mineiro e a Super Copa, competições que estão no calendário celeste.


Igor Sales/ Cruzeiro

LEIA TAMBÉM:

O papel das forças armadas numa democracia representativa

A leitura e seus benefícios para o desenvolvimento infantil

Efeitos da Covid-19 na relação entre clube, torcida e dinheiro

Coluna Squadra Celeste: O prelúdio da esperança

Comprei um produto pela internet e desisti. Quem paga o frete de retorno?

Westvleteren – A Pérola Trapista Virou Presente de Aniversário

Coluna Alma Alvinegra: A sorte agora é atleticana

A dor de uma eliminação e a esperança de que estamos no caminho