Indústria mineira celebra suas conquistas com presença de Jair Bolsonaro

Realizada no Minascentro, cerimônia do Dia da Indústria 2022 foi marcada pelo reconhecimento a empresários e posse da diretoria eleita e designada da FIEMG

Indústria mineira celebra suas conquistas com presença de Jair Bolsonaro
Sebastião Jacinto Júnior

A grande festa do setor produtivo, o Dia da Indústria, foi realizada ontem, 26, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento, além de celebrar as conquistas do setor produtivo e reconhecer os empresários que atuaram ativamente para o desenvolvimento da indústria em Minas Gerais, também foi marcado pela posse da nova diretoria eleita e designada da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) para o triênio 2022-2025.

Flávio Roscoe, empresário do setor têxtil, continua à frente da instituição e fez uma retrospectiva dos quatro anos de sua primeira gestão, destacando o enfrentamento de crises, como a greve dos caminhoneiros, rompimento de barragem em Brumadinho, e a liderança na defesa dos setores industriais como a batalha para a manutenção das atividades minerárias, fundamental para a economia do estado. O líder empresarial também destacou a ação da Federação mineira no enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19. “Criamos, desenvolvemos e doamos 1.700 ventiladores mecânicos, doamos leitos em hospitais de todo o estado e, por meio do SENAI, distribuímos álcool em gel, jalecos e demais equipamentos de proteção”.

“Vou aproveitar a oportunidade da presença das principais autoridades do Brasil para trazer mais trabalho” disse Roscoe, se dirigindo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que prestigiou o evento.  “Presidente Bolsonaro, a indústria demonstrou toda a sua força nos momentos mais difíceis que nosso país enfrentou. A indústria e seus trabalhadores demonstraram do que são capazes quando convocados em prol de nossa sociedade. E, portanto Presidente, a indústria precisa ter voz. Precisamos ter uma política industrial em nosso país”, ressaltou Roscoe, solicitando a recriação do Ministério da Indústria e Comércio.

O empresário também citou o empenho e trabalho da instituição para desburocratizar cada vez mais o estado de Minas Gerais. “E por isso enalteço a sensibilidade e, principalmente, a coragem de nosso governador Romeu Zema e toda sua equipe. Encontramos nestes quatro anos um ambiente favorável, um  governo que favorece o diálogo, que atua de forma técnica e ética”, ressaltou.

“Minas é um estado muito especial, pois é a casa de todos os brasileiros que trabalham e produzem”, afirmou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmando que seu governo tem o compromisso de buscar o melhor para o povo brasileiro e fazer com que nosso País seja reconhecido no mundo todo. “A política externa do Brasil nunca esteve tão bem'', pontuou citando as tratativas com a Rússia para o fornecimento de fertilizantes e o convite do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para participar da Cúpula das Américas.

“Sinto-me em casa ao participar de uma cerimônia como a do Dia da Indústria, dentro de um novo Minascentro revitalizado e junto a centenas de empresários que tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. Em Minas, uma das marcas da nossa gestão é justamente a atração de investimentos. Trabalhamos para criar um ambiente de negócios atrativo e desburocratizado”, afirmou o governador mineiro, Romeu Zema, que também estava presente no Dia da Indústria 2022.

Na foto, o empresário Rômulo Rocha (Minascentro Consórcio Chevals/Perfil), Governador Romeu Zema, Presidente da Repúbica Jair Messias Bolsonaro e Flávio Rócoe Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.