Pandemia aquece mercado de locação de equipamentos

Genesis Computadores é referência no ramo e vê busca por locação aumentar devido as ótimas vantagens oferecidas pela empresa.

Pandemia aquece mercado de locação de equipamentos

O avanço tecnológico teve um grande boom nos últimos anos, principalmente pela mudança em nosso cotidiano causado pela pandemia. Atividades remotas encurtaram distâncias através da internet, e milhares de empresas em todo o mundo passaram a dar condições de trabalho a seus funcionários com um novo viés, o foco exclusivo na atuação não presencial. Para isso foi fundamental o investimento em tecnologia, e a locação de equipamentos passou a ser uma excelente solução, com inúmeras vantagens econômicas e operacionais para as empresas.

A Genesis Computadores, especializada em locação de equipamentos de informática, tem sede em Belo Horizonte e está no mercado há mais de quinze anos. Com este novo cenário viu a demanda aumentar radicalmente, acompanhando os números apresentados pela TIC Empresas, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR). De acordo com a entidade, em 2021 houve um aumento de 60% na terceirização da estrutura de Tecnologia da Informação (TI) em empresas, sejam elas pequenas (com até 49 funcionários), médias (249 funcionários) e grandes (acima de 250).

Localizada na região centro-sul da capital mineira, a Genesis apresenta a seus clientes as soluções mais inteligentes e práticas do mercado, mantendo as empresas com seus parques tecnológicos atualizados com preços baixos, além de oferecer os melhores serviços de manutenção e infraestrutura possíveis. 

Em seu catálogo de produtos estão alugueis de notebooks, computadores, desktops, mini PC, servidores, Thin Clients, monitores e tv’s, além de consultoria em projetos de integração tecnológicas. 

Os benefícios de alugar equipamentos de informática

O alto índice de locação se justifica pelas vantagens deste modelo de negócio. A locação tem benefícios econômicos, como o fim das perdas por depreciação, desvalorização ou obsolescência dos equipamentos; fim das despesas com suporte técnico e setor exclusivo para manutenção do parque (mão de obra e peças); baixo custo da locação em relação à compra; além de preservar o capital de giro da empresa para aplicação na atividade fim e não em recursos paralelos; batimento da despesa gerada no IR.

Pelo lado operacional, a locação de equipamentos agiliza a implementação de todo o projeto; dimensionamento adequado do parque tecnológico e das máquinas – sem perda de equipamento; atualização tecnológica contínua; manutenção, suporte e atendimento técnico, com reparação e troca de equipamento em até 12 horas realizado por profissionais capacitados. 

Na Genesis Computadores todas estas vantagens estão garantidas na contratação da empresa, com flexibilidade de negociação e preços altamente competitivos.