Veja seis filmes da Netflix com histórias de mulheres inspiradoras

Filmes e séries falam sobre o pioneirismo feminino, como a primeira piloto de combate da Índia e a primeira mulher milionária O post Veja seis filmes da Netflix com histórias de mulheres inspiradoras apareceu primeiro em Metrópoles.

Veja seis filmes da Netflix com histórias de mulheres inspiradoras


O Dia Internacional da Mulher é comemorado na próxima segunda-feira (8/3) e uma série de filmes abordam o tema, principalmente voltado para o empoderamento feminino e as “primeiras vezes” de mulheres em posições de poder. Para comemorar o Dia da Mulher, veja sete produções na Netflix que destacam mulheres pioneiras do mundo todo. Da primeira mulher milionária que conquistou sua própria fortuna a uma das primeiras pilotos de combate da Índia, estas histórias de desbravadoras têm muito a ensinar.

Ladies First: Na Mira do Futuro

Ladies First é um documentário indiano de 2017 sobre a vida da arqueira, Deepika Kumari. Dirigida por Uraaz Bahl e Shaana Levy Bahl, ela narra sua jornada através da vida na pobreza em Jharkhand, para depois se matricular na Tata Archery Academy e representar o país em vários torneios internacionais. Clique aqui para assistir.

A Tenente de Cargill

O filme é inspirado na jovem corajosa que fez história ao ser a primeira oficial da Força Aérea Indiana a voar em uma zona de combate durante a Guerra de Cargil. Clique aqui para assistir.

Lorena, La de Pies Ligeros

Lorena, La Pies Ligeros é um documentário de 2019 dirigido por Juan Carlos Rulfo e estrelado por Lorena Ramirez, Mario Ramírez e Santiago Ramírez. A premissa gira em torno de Lorena, uma corredora mexicana de longa distância. Clique aqui para assistir.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Madam C.J. Walker traz pela primeira vez às telas a incrível história desse ícone cultural. Contra todas as probabilidades, Walker superou o preconceito racial pós-escravidão, o preconceito de gênero, traições pessoais e rivalidades empresariais para construir uma marca que revolucionou o cuidado com os cabelos do público negro. Em meio a tudo isso, ela também lutava por transformações sociais. Clique aqui para assistir.

Secreto e Proibido

Secreto e Proibido conta a incrível história de amor entre Terry Donahue e Pat Henschel, um relacionamento de quase sete décadas. Terry jogou na liga feminina profissional de beisebol americana e inspirou o filme de sucesso Uma Equipe Muito Especial. Mas o filme não contou a história real das mulheres que esconderam sua orientação sexual durante a maior parte de suas vidas. O documentário acompanha Terry e Pat desde quando se conheceram, mostrando suas vidas profissionais em Chicago, a revelação da relação para suas famílias conservadoras e a decisão sobre se deviam se casar ou não. Enfrentando os desafios impostos pela idade e pela saúde, o amor entre as duas continua firme até o fim. Clique aqui para assistir.

Roxanne Roxanne Roxanne

Roxanne é um filme de drama estadunidense de 2017 dirigido e escrito por Michael Larnell. Protagonizado por Chanté Adams, Mahershala Ali, Nia Long, Elvis Nolasco, Kevin Phillips e Shenell Edmonds, o longa relata a história de uma das primeiras MC’s de sucesso. Clique aqui para assistir.

Laerte-se

Após quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, uma das mais brilhantes cartunistas brasileiras, apresenta-se como mulher. O primeiro documentário original Netflix em português embarca em uma jornada com Laerte, na qual ela analisa o mundo feminino com o olhar íntimo do seu dia a dia. Enquanto sua casa está sendo reformada, Laerte se pergunta se deveria colocar implantes de silicone, e esse é o ponto de partida para um profundo questionamento quanto ao verdadeiro significado de ser mulher. Clique aqui para assistir.

O post Veja seis filmes da Netflix com histórias de mulheres inspiradoras apareceu primeiro em Metrópoles.