Em meio à pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma revista em quadrinhos que reconta os principais acontecimentos desde março de 2014, com o surgimento da Operação Lava-Jato em Curitiba, a versão de Lula acerca dos episódios que levaram à sua condenação, sua prisão e o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.
Levando o nome de “Lula – da perseguição à esperança renovada, a história em quadrinhos é nada menos que uma tentativa da esquerda de doutrinar as pessoas que não tem conhecimento da verdade, buscando atingir eleitores que irão para as urnas pela primeira vez e que não viveram o Brasil sombrio dos tempos do PT. Além disso, uma vez que o conteúdo é direcionado para crianças e jovens, pode ser feita uma leitura de que o partido quer alcançar não somente os eleitores de 2022, mas a nova geração que irá ocupar espaços na sociedade nos próximos anos.
O roteiro conta a história do Brasil recente pelo olhar do maior ladrão da história do país. O conteúdo da revista não contempla as denúncias, delações premiadas ou os julgamentos realizados, além de distorcer o envolvimento do então juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava-Jato. Uma nova narrativa é criada com a intenção de esconder a corrupção e as farsas do antigo governo da população brasileira.
É importante ressaltar que a esquerda se movimenta de forma suja e desleal, silenciando qualquer oposição que cruza o seu caminho por meio de fake News e distorções de realidade. Só podemos combater este mal nos posicionando e nos comprometendo em defender a verdade, além de fiscalizar os conteúdos que os nossos jovens e crianças estão consumindo na internet e nas escolas.
Não deixaremos mais o Brasil ser refém da desordem que o PT cria por onde passa, disfarçada de bons argumentos. Deixemos que as ações falem por si, pois o tempo revela o que é verdadeiro. É chegado um tempo novo para vivermos como nação e mais importante que não deixar de sonhar, é lutarmos pelo que acreditamos, pelos nossos valores e princípios que são inegociáveis.
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.