Hospital funciona na UPA Norte.
O primeiro hospital de Campanha para tratamento de pessoas com sintomas de arboviroses foi instalado, ontem, na UPA norte de BH.
Ele vai funcionar 24 horas e tratar pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika.
Essa iniciativa faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses da Prefeitura, que será gradualmente ampliado de acordo com a situação epidemiológica da cidade.
A estrutura do hospital de campanha é fruto de uma parceria com o governo estadual, que forneceu uma tenda de 320m² por meio da Defesa Civil Estadual.
O local, situado na Avenida Risoleta Neves, 2.580, bairro Aarão Reis, abrigará um Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) para casos suspeitos, e uma Unidade de Reposição Volêmica (URV) com 40 leitos para hidratação venosa de pacientes que necessitam de assistência contínua.
Serão contratados 170 profissionais para trabalhar no hospital, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório e administrativos.
Ele atuará como retaguarda da UPA Norte, que enfrenta alta demanda de atendimento devido ao aumento nos casos de arboviroses.
A Prefeitura já tomou medidas adicionais para lidar com o aumento de casos de dengue e arboviroses, como a abertura de três Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) e a extensão do horário de funcionamento das unidades nas regionais Barreiro e Venda Nova para atendimento 24 horas.
Além disso, foram estabelecidas Unidades de Reposição Volêmica (URVs) para assistência contínua em diferentes pontos da cidade.
Essas ações buscam oferecer uma resposta mais abrangente e eficaz ao crescente número de casos de arboviroses, garantindo um melhor atendimento à população de Belo Horizonte.