Preso suspeito de ameaçar deputadas mineiras
Um suspeito de envolvimento em grupos e fóruns que ameaçaram as deputadas estaduais Lohanna Souza França Moreira de Oliveira, Bella Gonçalves e Beatriz Cerqueira foi preso, ontem, em Pirapora, no Norte de Minas. Sua identidade e nem idade foram reveladas pela polícia.
Segundo o portal itatiaia.com, uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Civil e a Polícia Militar iniciou investigações para apurar os crimes contra as parlamentares. Grupos e fóruns na internet foram monitorados, onde foram identificados as ameaças.
Além disso, conteúdos como dados sigilosos de autoridades, incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, postagens de imagens de estupros, assassinatos e mutilações e muito conteúdo de abuso e a exploração sexual infantil também eram divulgados.
A primeira fase da operação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos pela ameaça. No local, foram apreendidos celulares, computadores, HDs, pen drives e anotações, além de munições e equipamentos para fabricação de armas caseiras.
O homem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento por cinco horas
‘Estupro corretivo’
Em nove dias, sete mulheres que ocupam cargos políticos foram ameaçadas de “estupro corretivo” em diferentes pontos do país. Minas Gerais é o estado com mais registros deste tipo – quatro no total. A parlamentar mais recente a ser ameaçada e registrar denúncia na Polícia Civil é a deputada estadual mineira Lohanna França (PV).
Leia mais:
Projeto que busca coibir violência política contra a mulher é aprovado em 1º turno