Segurança em primeiro lugar sempre! Assim como você utiliza o cinto de segurança, o seu cão também necessita de proteção.
Cão agitado ou inserguro no carro
Se você tem um cãozinho que fica extremamente agitado ou inseguro no carro, o ideal é que você ensine ele positivamente a entrar na caixa de transporte ou cadeirinha (em casa primeiro) para que ali se torne o local de segurança dele e consequentemente faça uma viagem mais tranquila e segura.
Para ajudar no processo, faça um casco bovino recheado com patê, leve ao freezer e quando precisar sair com ele de carro forneça a atividade para ele se distrair.
*Caso ele seja mais tranquilo, apenas o cinto de segurança preso a coleira estará ótimo.
Cão que vomita
Evite alimentar o cão e logo em seguida sair com ele de carro. Coloque uma toalha no banco pra evitar sujeira e consulte um veterinário para entender melhor se ele necessita de algum medicamento para aliviar o enjoo.
O que não fazer:
- Para a sua segurança na direção, para as pessoas que cruzam seu caminho e seu próprio pet, EVITE dirigir com o cão solto no carro e principalmente no seu colo enquanto você está na direção. Qualquer movimento brusco do seu cão pode se tornar um risco para todos, inclusive ele.
- Não deixe seu cão solto no carro com a janela aberta. Já vimos muitos casos na internet de cão que pula a janela pra ir atrás de outros cães e até mesmo adultos e/ou crianças. Isso é um risco muito grande.
Isso é um assunto sério e não podemos negligenciar. Dirija com cuidado e proteja seu pet!
Aléxia Soares
Educadora Canina
Instagram: @alexiamsoares
WhatsApp: (31)99540-1371