Minas cria Grupo de Repressão ao Crime Organizado

WhatsApp Image 2024 01 26 at 15.59.17 WhatsApp Image 2024 01 26 at 15.59.17
O foco é enfrentar as ações de facções criminosas e manifestações de grave ameaça à ordem e à segurança pública/SejuspMG.

Polícia Civil e Sejusp unidas para coibir avanço das facções.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciaram uma parceria para a criação do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado.

O objetivo principal é intensificar ações qualificadas de repressão à criminalidade organizada em Minas Gerais.

A estratégia envolve a cooperação entre agências de inteligência, unidades investigativas e grupos operacionais das duas instituições.

O foco é enfrentar as ações de facções criminosas e manifestações de grave ameaça à ordem e à segurança pública.

A criação de um grupo especializado para combater o crime organizado é uma prática reconhecida nacional e internacionalmente como efetiva.

Para formalizar a parceria, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, se reuniram juntamente com as equipes envolvidas na criação do grupo especial.

Rogério Greco destacou que o objetivo principal é minar a atuação de facções criminosas em Minas Gerais. Ele enfatizou que a parceria permitirá o uso mais ágil e eficiente da inteligência do sistema prisional, utilizando informações em tempo real, o que terá um efeito inibidor significativo para essas organizações criminosas.

A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, ressaltou a relevância da criação do grupo para fortalecer o combate à criminalidade no estado.

O diretor-geral da Agência Central de Inteligência da Sejusp, delegado Murillo Ribeiro de Lima, um dos coordenadores-gerais do novo grupo, destacou que a iniciativa potencializa ações estratégicas, aproxima as instituições e proporciona uma resposta mais assertiva frente ao fenômeno do crime organizado e suas variáveis.

Leia mais:

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade