Fecomércio MG investe R$ 4 milhões no Carnaval de Belo Horizonte

O presidente da Fecomercio MG Nadim Donato. Balcao News O presidente da Fecomercio MG Nadim Donato. Balcao News
O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, disse durante coletiva de imprensa que ao apoiar o carnaval, o intuito é valorizar o nosso turismo. Foto: divulgação.

A Fecomércio MG (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais) anunciou hoje um investimento significativo de R$4 milhões no Carnaval de Belo Horizonte.

Essa contribuição inclui a colaboração dos braços sociais da Federação, Sesc e Senac. Do montante, R$1 milhão será destinado diretamente à prefeitura da capital, em forma de patrocínio direto, distribuído igualmente entre as três unidades.

Apoio à prefeitura e iniciativas sociais

O aporte financeiro não se limita apenas ao patrocínio direto, pois uma parte substancial será direcionada para treinamento de vendedores ambulantes, ações focadas em saúde, segurança e turismo, e atrações culturais diversas. O presidente da Fecomércio, Nadim Donato, anunciou durante uma coletiva pela manhã na sede da entidade, no Centro de Belo Horizonte, que essas iniciativas incluem a presença do grupo baiano É o Tchan! no domingo pós-Carnaval (18/2).

“O intuito é valorizar o nosso turismo, por isso estamos patrocinando o Carnaval de BH. Nós entendemos que isso também é valorizarmos todo o comércio, já que os desfiles de blocos e as festas de Carnaval acontecem em todos os bairros da cidade. Ao incentivarmos o turismo estamos movimentando bares, restaurantes, hotéis e, claro, o comércio da capital mineira “, destacou o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, durante coletiva.

Compromisso social e valorização do turismo mineiro

Durante a coletiva, Nadim Donato destacou a importância do investimento social no Carnaval de Belo Horizonte, enfatizando o compromisso da Fecomércio em valorizar o turismo mineiro. Ele ressaltou que o evento proporciona uma valorização da cidade, pois o Carnaval se estende por todos os bairros, promovendo diversidade e movimentando diversos setores comerciais.

Segundo Ano de Patrocínio

Esta é a segunda vez consecutiva que o sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac patrocinam o evento. As entidades estão otimistas, esperando que 5,5 milhões de foliões aqueçam o comércio, setor de serviços e a hotelaria da cidade, com um ticket médio estimado em R$400.

Leia mais:

Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac é patrocinador do Carnaval de BH, pelo segundo ano consecutivo

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade