Acordo foi com procuradoria-geral do ES e Casa Civil.
Com o objetivo de objetivo alinhar estratégias relacionadas à repactuação do acordo judicial de Mariana, os advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, o procurador-geral do estado do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral, e o secretário de estado da Casa Civil do ES, Ricardo Iannot, na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), se reuniram na última segunda-feira.
Os dois estados, sob as orientações dos governadores Romeu Zema e Renato Casagrande, trabalham para a homologação judicial de novo acordo junto à mineradora Samarco e suas acionistas (Vale e BHP) em razão do rompimento da barragem de rejeitos de minério, em novembro de 2015, no distrito de Bento Rodrigues.
Esse novo acordo visa lidar com as consequências do rompimento da barragem de rejeitos de minério ocorrido em novembro de 2015, no distrito de Bento Rodrigues.
Além do advogado-geral e do procurador-geral, estiveram presentes no encontro de trabalho na AGE-MG o procurador do estado do Espírito Santo, Péricles Almeida, e os procuradores do estado de Minas Gerais, Lyssandro Norton Siqueira e Danilo Antônio de Souza Castro.
A colaboração entre os estados envolvidos parece ser fundamental para a busca de uma solução adequada diante dos desdobramentos do desastre ambiental em questão.