Macaé Evaristo é a nova ministra dos Diretos Humanos

Macae Evaristo ministra dos Direitos Humanos Henrique Chendes Balcao News Macae Evaristo ministra dos Direitos Humanos Henrique Chendes Balcao News
Macaé atuava como membro efetivo de várias comissões importantes, incluindo Educação e Cultura. Foto: Henrique Chendes/Almg.

A deputada estadual Macaé Evaristo (PT) foi anunciada, ontem, como a nova ministra dos Direitos Humanos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aos 59 anos, Macaé substitui o advogado Silvio Almeida, demitido em 6 de setembro.

A decisão foi confirmada após uma reunião entre a deputada e o presidente em Brasília.

Com uma longa trajetória de luta pelos direitos humanos e pela educação, Macaé foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária de Educação de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais.

Na sua atuação política, ela tem como principais bandeiras a defesa da escola pública, a luta contra o racismo estrutural e o apoio às políticas de diversidade e inclusão de mulheres e minorias.

Seu afastamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abre espaço para o primeiro suplente, Hely Tarqüínio (PV).

Na ALMG, Macaé atuava como membro efetivo de várias comissões importantes, incluindo Educação e Cultura.

LEIA TAMBÉM:  Prazo para eleitor justificar ausência nas eleições é de 60 dias

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade