Amigas do Rei: do sonho de uma Confraria até a realidade

Amigas do Rei: do sonho de uma Confraria até a realidade
Amigas do Rei: do sonho de uma Confraria até a realidade
redutea
banner redutea
banner redutea


Por Flávio Vouguinha

Olá Lupulados e Lupuladas! Um dos objetivos desta coluna, além de trazer um pouco de história, novidades, curiosidades e dicas do universo cervejeiro, é abrir espaço e reconhecer o trabalho de micros e pequenas cervejarias de Minas Gerais. E hoje vamos falar da Amigas do Rei Cervejaria (@amigasdoreicervejaria), uma microcervejaria localizada no Condomínio Pasargada no Município de Nova Lima.

Criada em 2018, as sócias Carolina Campos e Raquel Velloso lapidaram e trabalharam na ideia de criar uma cervejaria em encontros de happy hour, no “Anti Pub’s Marco Falcone”, onde tinham sempre a companhia de amigos, uma ótima cerveja e do próprio Marco Falcone (@marcofalconefalke), que foi um mentor e conselheiro da dupla ao longo de todo caminho.

A relevância do mestre cervejeiro Falcone na história da cervejaria é tão grande que sua sala de Brassagem leva o nome de “Mestre Cervejeiro Marco Falcone”, em uma homenagem mais que merecida. A cervejaria, que atualmente produz cerca de 500 litros de cerveja mensalmente, possui em seu portfólio 9 rótulos, onde destaco a Bagdá, uma APA (American Pale Ale) com um equilíbrio de amargor e aroma espetaculares e a primeira cerveja da marca, que leva o nome do condomínio onde está localizada, Pasargada, uma Brut Ipa, feita para grandes momentos.

Sócias da Amigas do Rei, Carolina Campos e Raquel Velloso

O lançamento mais recente da Amigas do Rei foi a Ninkasi, uma Sour Açai com leveza e refrescância marcantes. Sempre apostando em receitas inovadoras, a qualidade é premissa para suas sócias. “Trabalhamos sempre em busca da melhor cerveja, algo que seja surpreendente, um encontro perfeito, criação e produção de sucesso” concluiu Raquel Velloso.

Um dos próximos passos da cervejaria é justamente ampliar sua capacidade de produção, mas sem perder a qualidade, para conquistar cada vez mais um espaço no mercado mineiro de cervejas artesanais. Carol Campos espera que “ampliando e inovando sempre nossas cervejas artesanais, com qualidade e todo conhecimento que já possuímos, vamos conseguir superar os grandes obstáculos do mundo cervejeiro que virão pela frente.”

Que venham novos tempos de muitas vitórias para nossa querida Amigas do Rei Cervejaria. Caso você tenha interesse em conhecer as cervejas da Amigas do Rei, elas trabalham com delivery e pedidos pelo whatsapp 31-991619350 / 31-99616-7762 ou pelo direct no instagram @amigasdoreicervejaria.

Fica a dica para este final de semana. Cheers!

LEIA TAMBÉM:

A peça predileta do outono-inverno 2021

Home office e os cuidados com a saúde do trabalhador

Criptomoedas cada vez mais acessíveis

Como a nutrição funcional pode te ajudar a adquirir imunidade?

Fantástica receita de 'Quiches de alho poró com camarão'