Contra tudo e contra todos, continuamos na luta

Contra tudo e contra todos, continuamos na luta
Pedro Souza / Atlético


Passada a euforia após a fantástica vitória frente ao River, pelas quartas de final da Copa Libertadores, que nos colocou nas semifinais do torneio continental, o Galo voltou a virar a chave para o Brasileirão. Em partida truncada, contra um adversário muito fechado na defesa, o alvinegro encontrou muitas dificuldades para romper o ferrolho do tricolor carioca. Além de tudo, como aquelas coisas que sempre acontecem com o Galo, o mediano goleiro do Fluminense resolveu ter sua noite de Neuer, fechando o gol nas chances que o alvinegro conseguia produzir.

Já não bastasse todas as dificuldades enfrentadas com o adversário, ainda tivemos a desastrosa participação do péssimo árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que desmontou toda a estratégia do Galo ao dar um pênalti inexistente do atacante Hulk. Com o gol o Fluminense, que já jogava trancado atrás, passou então a fazer cera de forma vexatória e parando o jogo a todo momento. O árbitro foi condescendente com o time carioca, parando o jogo com frequência, além de não dar o devido acréscimo de tempo ao final do jogo, terminando até mesmo antes da hora. Mas é só uma amostra do que o Galo vem enfrentando e ainda vai enfrentar estando na disputa com Palmeiras e Flamengo pelo título brasileiro.

Os times fora do eixo RJ / SP tem que se desdobrarem para romper essa força sistêmica que sempre trabalha em prol da turminha. Deixando um pouco a polêmica de lado, a verdade é que jogadores como Nacho, Savarino, Zaracho e Vargas não funcionaram como podiam, enfraquecendo bem o poderio do ataque alvinegro. Mas vamos à luta, sem desistir jamais, que na próxima quinta tem mais um confronto contra o tricolor carioca, agora pela Copa do Brasil. Novamente enfrentaremos os obstáculos conhecidos, dentro e fora de campo, para darmos sequência a mais esse objetivo. Vamos Galo, contra tudo e contra todos, sempre. Aqui é Galo!

LEIA TAMBÉM:

A democracia contra-ataca

Os impactos da pandemia na vida do Jornalista Esportivo

Autonomia infantil é a chave para adultos independentes e criativos

Super receita de suco detox e seus benefícios para a saúde

Coluna Squadra Celeste: Enfim, alvíssaras!

Bacalhau a Lagareiro, uma ótima opção para os amantes desse peixe

Copo Weizen - A Beleza de Uma Taça Campeã

4 mitos e verdades sobre a FISIOTERAPIA