Coworking para venda de carros: uma solução mais segura e econômica para quem deseja fazer vendas particulares sem intermediários

StacioCar em Belo Horizonte é pioneira no Brasil. Sistema cria uma nova maneira de negociar veículos.

Coworking para venda de carros: uma solução mais segura e econômica para quem deseja fazer vendas particulares sem intermediários
Divulgação
redutea
banner redutea
banner redutea

Ao comprar e vender carro de forma particular, o proprietário se depara com diversos percalços como, por exemplo, o receio de receber um desconhecido na própria residência ou a falta de tempo para mostrar o veículo. Por isso, um grande número de pessoas entrega o veículo em trocas, muitas vezes desvantajosas.

Pensando em solucionar essas questões, nasce um modelo inovador, mais seguro e econômico, o StacioCar, administrado pela Consultville, que funciona como um coworking para venda de carros. O espaço fica no 1º piso do estacionamento do Extra Hipermercado Belvedere, em frente ao BH Shopping, em Belo Horizonte (R. Maria Luiza Santiago, 10 - Santa Lúcia)

CONFIRA AS OFERTAS DE VEÍCULOS NO JORNAL BALCÃO

Como funciona

O interessado em vender o seu carro aluga uma vaga no espaço por um valor mensal. A partir daí, com o carro no local, a equipe especializada da StacioCar oferece uma série de orientações em relação ao veículo, indicando melhorias, lavagem e reparos, se necessários, e o cliente decide onde fazer e se vai fazer. Há também orientação em relação aos sites para anúncio do veículo de acordo com o modelo, marca, etc. Além disso, a equipe produz as fotos e texto para anúncio e o cliente paga o anúncio diretamente ao site.

Vale ressaltar que esses serviços não são oferecidos pela StacioCar, nós apenas orientamos o que é necessário fazer no veículo, os anúncios são feitos por conta do cliente e toda a negociação também é direta entre o proprietário e o comprador. O objetivo é facilitar todo o trâmite de compra e venda”, destaca o empresário Hoberdan Mendes, gestor da StacioCar.

Um dos destaques fica por conta do fato de o cliente não precisar estar presente para mostrar o seu veículo aos interessados. “Ao receber um contato do possível comprador, o proprietário informa onde o carro está, não precisando se deslocar até o local. Chegando lá, o comprador será recebido pela equipe da StacioCar que apenas mostrará o veículo, a negociação será feita pelo proprietário do automóvel, não é uma consignação”, completa Hoberdan.

Além dessas facilidades, o espaço ainda disponibiliza um escritório compartilhado onde poderá haver a negociação entre o vendedor e o comprador. A empresa ainda redige o contrato de compra e venda, se necessário indica um despachante e pode intermediar um financiamento junto ao banco. “Criamos essas facilidades para quem quer vender seu carro diretamente para o comprador final com mais segurança e economia. BH foi a primeira cidade do Brasil a ter shopping de automóveis, agora é a primeira a ter esse sistema”, conclui o empresário.

LEIA TAMBÉM: Versão 1.0 turbo LT é a mais acessível com câmbio automático do Chevrolet Tracker

Experiência vasta

A Consultville é uma empresa consolidada no mercado desde 1996, contando atualmente com diversos projetos de venda e revenda de veículos. A empresa cresceu junto com o mercado mineiro, adequando seus serviços ao passar dos anos às necessidades da população.

Ao desenvolver empreendimentos e projetos no segmento automotivo em Minas Gerais, a empresa proporciona uma melhoria das atividades de seus parceiros, aliando rentabilidade, segurança e qualidade. Referências em produtos e serviços automotivos, a Consultville é responsável pela implantação e administração de diversos shoppings de veículos, entre eles: o Pampulha Car Shopping, o Contorno Car Shopping e o Show Automall. Além disso, promove diversos feirões famosos na cidade como o Feirão do Mineirão, Feirão da Barão, Feirão da Lagoa, Feirão de Domingo, entre outros.

Mercado atual

A retomada da venda de carros usados em plena pandemia tem demonstrado que o segmento está cada vez mais estruturado conquistando a confiança do consumidor. Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelam que a comercialização de automóveis e comerciais leves usados voltou a crescer em outubro (1.038.467 unidades) e teve um aumento de 6,35% em relação a setembro (1.018.758). E assim, tem sido sucessivamente desde o segundo semestre deste ano. No comparativo com outubro de 2019 (1.015.763), houve alta de 6,67%.

SAIBA MAIS:

Dicas para se pilotar uma motocicleta em condições climáticas adversas

Só Marcas Auto Shopping é o novo mega empreendimento na cidade de Contagem

O simples fato de empurrar a sua moto em vias públicas já constitui infração de trânsito?