Heineken Experience – Um Paraíso Cervejeiro em Amsterdã

Heineken Experience – Um Paraíso Cervejeiro em Amsterdã
redutea
banner redutea
banner redutea


Sextou meus queridos Lupulados e Lupuladas! Hoje vou contar para vocês um dos dias mais felizes da minha experiência no Universo Cervejeiro. Quem me conhece sabe que sou completamente fascinado com a marca Heineken (@heineken), e é de antes de sua expansão no Brasil na última década. Pra mim ela possui um ponto perfeito de equilíbrio entre produto de qualidade e marca forte e apaixonante. 30/10/2016: esse dia certamente foi muito especial!

Para quem ainda não sabe, a Heineken é uma cervejaria holandesa fundada em Amsterdã no ano de 1864. Tudo começou com Gerard Adriaan Heineken que, aos 22 anos, comprou uma cervejaria local que se chamava Hooiberg e produzia cerveja em larga escala e a preços populares. Após a aquisição, o desejo de Gerard Heineken passou a ser transforma a cervejaria em uma marca exclusiva e diferenciada das demais existentes na cidade. Aproveitando da experiência e conhecimento de sua família, de origem alemã, em 1973, assim nascia a primeira cerveja batizada de Heineken’s, que logo depois se tornaria apenas Heineken. O resto fica para uma outra coluna né!

Hoje aqui estamos para falar da Heineken Experience, uma atração singular na capital da Holanda, Amsterdam. É realmente um espaço mais que especial, dedicado a esta que é uma das cervejas mais famosas do mundo! No antigo prédio onde a cerveja foi criada e fabricada por mais de um século (foi desativada para virar o museu em 1988), você poderá aprender tudo sobre a história e produção da Heineken, passar por experiencias especiais com a marca e até beber algumas direto da fonte, com direito a aula de como servir o digno chopp Heineken.

A primeira coisa interessante é que não possui um guia a visitação. Apesar de agendar um horário quando você compra o ingresso (www.heinekenexperience.com), você pode fazer a visita e apreciar as atrações no seu tempo. Diria que uma boa visita pode ser realizada entre uma e duas horas, dependendo do quanto você curtir cada parte.

O conceito aplicado por eles é ser além de um museu, uma experiência sensorial.  No início, passamos pela parte que apresenta a história da Heineken e é possível até ver as primeiras marcas e garrafas da cervejas, assim como exemplos das propagandas que a tornaram famosa mundialmente, desde início de sua trajetória. 

Na sequência entramos de fato no mundo da produção da Heineken. Após uma explicação sobre os critérios rígidos de escolha de cada ingrediente, chegamos na antiga sala de brassagem. Dentro de cada tanque, temos vídeos que contam alguns segredos do processo de produção da Heineken. Uma experiencia genial é você pode moer grãos de cevada e provar o mosto de Heineken. E ao final, uma cerveja com seu nome. Sim! Você após conhecer todo processo pode ter uma cerveja legitimamente identificada.

A partir dai a tecnologia toma conta do processo e após uma sessão de cinema 4D, você tem a primeira para molhar o paladar. Um funcionário explica mais coisas sobre a cerveja e principalmente a cultuada forma correta de se tirar o chopp Heineken. Um dos destaques é que a mesa do bar é uma estrela vermelha, símbolo da cerveja. Muito legal o espaço.

Dali pra frente a diversão começa para quem gosta, além de cerveja, de jogos e interatividade. São vários jogos virtuais e reais para você se divertir. Tem como testar suas habilidades para tirar um chopp Heineken com o colarinho perfeito ou desafie seus amigos para uma partida de Fifa no videogame. O futebol é destaque nesse momento, pois além de vários jogos relacionados ao esporte, a UEFA Champions League se torna destaque, sendo expostos camisas e chuteiras de vários craques, inclusive assinados por eles.

Para fechar a visita, duas coisas fundamentais. Primeiro um bar fantástico, onde você pode trocar pins de uma pulseira ganhada na entrada por chopps e nesse momento, você pode servir (de verdade) tirar duvidas e interagir com educados e divertidos barmans. Após isso, o gran finale se dá na megaloja de sourvenirs. Eu havia feito uma poupança “lojinha” e de lá vieram de taças a placas, passando por Bar Mat com Porta Copos e até meias! Foi minha Disney. Quem tiver de ir à cidade não deixe de ir. E não ainda não pode, bora tomar uma Heineken? Cheers!!!

LEIA TAMBÉM:

A CPI do fim do mundo

Quatro principais erros realizados durante o alongamento

O turbilhão atleticano, um quebra cabeça para Cuca

A guerra das vacinas

É um bom momento para comprar ações? Três formas de saber se uma ação está cara ou barata

O pré-natal masculino: a porta de entrada para a paternidade