Os desafios da paternidade

Guto D’Assumpção estreia sua coluna, Paternidade Consciente, no Balcão News.

Os desafios da paternidade
redutea
banner redutea
banner redutea


Falar sobre paternidade é um enorme prazer para mim, pois é falar sobre o melhor que a vida me deu e que diariamente me alegra e desafia. Há exatos 2 anos e 6 meses comecei a melhor e mais fantástica experiência da minha vida, ser PAI. O que tornou tudo ainda mais especial, foi ter o imenso prazer de ser pai de menina, que é maravilhoso. A Sofia veio para mudar tudo, me ensinar muitas coisas (sim, a gente aprende tanto quanto eles), e me tornar a pessoa mais feliz desse mundo. Apesar de todos os seus males, a pandemia me deu a possibilidade de acompanhar o dia a dia do seu crescimento e desenvolvimento, e isso fez muita diferença nesses seus primeiros anos de vida.

A presença ativa dos pais nesse início de vida da criança é primordial. Ser pai é uma enorme responsabilidade, um teste diário, pois passamos a ser uma referência, um espelho. Com a Sofia buscamos uma criação com muito carinho e acolhimento, procurando dar a ela autonomia e liberdade para que possa construir seu próprio crescimento. Claro que estamos sempre a disposição quando precise, e ela sabe disso, mas deixamos que tenha a possibilidade de fazer suas próprias escolhas, como as roupas que vai usar ou o livro que quer ver.  

Até mesmo a escolha da escola que vai frequentar, procuramos as que tenham essa mesma filosofia. E olha, tenho muito orgulho da pessoa que ela está se tornando. A Sofia tem uma mãe fantástica (a Dani é de outro mundo), e que estuda incansavelmente,  se dedicando com afinco a essa nossa jornada. Cabe a mim  buscar o mesmo, e dar sempre o meu melhor a nossa filha, sendo o melhor pai possível. O pai tem um papel igualmente importante ao da mãe, e nem todos conseguem coompreender. Nesse espaço, semanalmente, vamos falar exatamente sobre isso. O papel do pai na criação dos filhos, a divisão igualitária de responsabilidades, segurança, acolhimento, diversão, e tudo aquilo que acaba sendo primordial na evolução e desenvolvimento dos filhos.

LEIA TAMBÉM:

Blazer cropped, uma tendência que chega para ganhar seu coração

Para rir (ou chorar), andando pelas ruas

7 Dicas para manter a saúde da sua coluna

Balanço parcial da CPI da COVID - O Caldeirão do Vírus

Imóvel ou fundo imobiliário? Como investir nesse mercado?

5 dicas para manter a saúde e perder peso

Um prato com a cara de Minas: Paella Mineira

Conheça Brewdog – A cervejaria queridinha do nosso Beersommelier

Redução mamária com inclusão de prótese