A Taça das Taças: Conheça a Teku, Xodó do Cervejeiros

A Taça das Taças: Conheça a Teku, Xodó do Cervejeiros
redutea
banner redutea
banner redutea


Uma boa sexta para vocês, Lupulados e Lupuladas! Para quem gosta de beber cerveja, sentar e apreciar toda experiencia sensorial que essa bebida sagrada pode oferecer, se torna um rito. Isso faz com que um item primordial do processo seja o copo. Isso mesmo! Minha coleção atual passa de 200 itens, das mais variadas marcas, formatos, tamanhos e todos com uma característica peculiar: uma história pra contar. E um item especial dessa coleção são os Teku. Você conhece?

Criado em 2006, na Alemanha, seu formato foi proposto por Teo Musso, um famoso mestre cervejeiro italiano, dono da excelente cervejaria Baladin e Lorenzo Dabove, reconhecido analista sensorial de cervejas na italia e que é conhecido pelo apelido de Kuaska. E o nome Teku é a mistura de Teo e Kuaska (Ohhh!).

ACESSE O INSTAGRAM DO NOSSO BEER SOMMELIER E CONHEÇA MAIS RÓTULOS!

O Teku é amplamente reconhecido no universo cervejeiro como um dos melhores copos para degustações e avaliações. Musso o criou originalmente para atender as cervejas Baladin, mas após usá-lo,  percebeu o importante papel que o tamanho e forma do copo tem em tangibilizar a mensagem de uma boa cerveja e então seu objetivo passou a ser “oferecer uma taça, com padrão industrial, que poderia ser usado para a análise sensorial de cervejas artesanais em qualquer lugar do mundo”.

Se design peculiar, faz com que ele seja muito original e realmente permita uma experiência sensorial completa, por capturar e libertar os aromas da cerveja na curva externa do vidro. Ela realça os aromas e sabores de qualquer cerveja e se tornou uma companhia valiosa para qualquer cervejeiro, degustador ou apenas um bom amante das cervejas.

E uma edição mega especial, e raríssima atualmente no Brasil, é a Teku Colorimeter. No formato tradicional, ela possui uma paleta de cores que auxilia na associação do estilo a partir da aparecia e cor da cerveja, partindo de uma Pilsner, amarela e dourada, atá a Porter, bastante escura com seu malte torrado. Degustar cervejas nessa exclusiva taça é diversão garantida! Cheers!

LEIA TAMBÉM:

A evolução do 'Cucabol'

O segredo para evitar quedas na melhor idade

Quem são os genocidas?

Não é só o prefeito quem deve decidir onde investir em BH!

Alimentação pós-Covid-19

A Política do Fim dos Tempos

Paternidade consciente, uma nova mentalidade

Já comeu um Petit Gateau salgado? O Chef Carlos Pita te ensina a fazer

God Save The Queen – Vamos reverenciar a Escola Inglesa