Capitão Senra voltou! E agora? Te apresento outras opções!

Retorno da cerveja da Backer gera questionamentos para amantes de artesanais. Mais um Lúpulo apresenta opções para quem optar por rótulos semelhantes.

Capitão Senra voltou! E agora? Te apresento outras opções!
Capitão Senra voltou! E agora? Te apresento outras opções!


Boa sexta Lupulados e Lupaladas! No último dia 11/05 o mercado cervejeiro acordou com a noticia e um post no perfil oficial da Cervejaria Backer (@cervejariabacker) anunciando a volta da comercialização da cerveja Capitão Senra. Mas isso pode? Ela não estava fechada e proibida de produzir e comercializar cervejas desde que foi denunciada pela contaminação de 29 pessoas com dietilenoglicol, das quais 10 acabaram morrendo!? 
A postagem da Cervejaria Backer disse que “A Cervejaria Três Lobos Ltda. tem pautado sua atuação na estrita observância das normas e no cumprimento das decisões administrativas e judicias. Nesse sentido, voltará a comercializar a cerveja Capitão Senra, iniciativa fundamental para a manutenção do emprego de seus colaboradores e para honrar seus compromissos". E como isso foi possível?

Em outubro de 2020 a Backer já havia relançado a marca Capitão Senra em evento no templo cervejeiro, localizado no bairro Olhos D’Agua (foi notícia no Balcão, relembre aqui) e agora, no último dia 22, o juiz Haroldo André Toscano de Oliveira, da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, revogou a proibição que impedia a cerveja de ir para o mercado. Para tomar a decisão, o juiz considerou o fato que a cerveja não seria produzida no pátio industrial da Backer, mas “sob a responsabilidade de uma empresa detentora dos alvarás sanitários competentes”.

É isso mesmo que você entendeu. A Capitão Senra que você encontrará no mercado não será produzida pela Backer, mas pela Cervejaria Germânia (@cervejariagermania), na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Este ano a cervejaria comemora 30 anos de existência e sua história começou da aposta de seus sócios fundadores num futuro até então apenas promissor: o mercado de chopp. Ou seja, a Backer continua proibida de fabricar cervejas e hoje aposta nessa parceria para conseguir voltar ao mercado.

Mas nosso objetivo aqui não é julgar ninguém, mas fomentar o universo cervejeiro. E caso você seja um fã da Capitão Senra e agora está sem saber o que fazer, vamos dar duas cervejas alternativas para você conhecer enquanto resolve.

A primeira delas é a Fuel, da cervejaria Laüt Beer (@lautbeer). Lançada no final do ano passado, a Fuel, assim como a Capitão Senra, é uma Amber Lager de coloração acobreada, de teor alcoólico 4,7%, leve amargor e com um toque caramelado e tostado. Uma cerveja muito agradável ao paladar, daqueles realmente fácil de beber. Garanto que não vão se arrepender.

Outra boa opção do mercado é a Red Baron da cervejaria Falke Bier (@falkebier). Ela é a uma cerveja do estilo Vienna Lager, bem similar ao paladar da Amber Lager, estilo da Capitão Senra. Com 4,5% de teor alcoólico, apresenta também a característica do malte torrado e um amargor de lúpulo presente, mas leve, capaz de fornecer um final perfeitamente equilibrado.

Não sei se você vai sextar de Capitão Senra, Fuel ou Red Baron. Mas certamente o que não faltam são boas opções para curtir esse final de semana. Cheers!

LEIA TAMBÉM:

Calçados que estão em evidência no outono inverno 2021

Será que existe uma posição correta para dormir?

Selic 3,5% ao ano. E meus investimentos com isso?

'Dr. Google': Ajuda ou atrapalha?

Os olhos também envelhecem: conheça as alternativas para tratar a vista cansada

Limpeza doméstica pode causar dores no corpo