É hora de foco, e olho no sistema

É hora de foco, e olho no sistema
Pedro Souza / Atlético

Seguindo na luta em todos os torneios disputados este ano, o Galo vai botando medo nos adversários. Enquanto no Brasileirão o alvinegro se solidificou como líder isolado, após vitória com atuação de Gala contra o Sport, na Libertadores tivemos um jogo duro contra o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal. Fato é que o Galo tem mostrado um equilíbrio e força que sinceramente não lembro de ver em tempo algum. Enfrentando um Sport muito fraco ofensivamente, mas muito forte defensivamente, o alvinegro sapecou 3x0 com muita facilidade. Contando ainda com o tropeço do Flamengo, temos agora uma diferença folgada no topo da tabela, mas que não deve ser motivo para relaxamento. Este momento é decisivo, e precisamos ainda mais de foco para continuar vencendo essa batalha.  

O Brasileirão é um torneio muito extenso, sendo muito complicado manter a regularidade por todo o campeonato, mas para ser campeão esse foco é primordial. Pela Copa Libertadores o Galo enfrentou um acovardado e medroso Palmeiras, e acabou ficando no empate sem gols no Allianz Parque. E que coisa patética a forma com que o sempre covarde Felipe Mello, e depois o Deyverson, foram colocados no jogo para forçar cartões de jogadores atleticanos. Fato é que o resultado acabou sendo muito injusto, com o alvinegro ainda perdendo um pênalti no final do primeiro tempo, o que faria o Palmeiras se abrir. A vitória certamente nos daria um maior conforto para o jogo de volta no Mineirão. O empate, apesar de ótimo resultando jogando na casa do adversário, deixou um gosto amargo de que vitória nos escapou. Apesar do erro no pênalti perdido, Hulk tem crédito demais e deve ser apoiado. Beira o absurdo o que se vê por parte de alguns torcedores que o crucificaram, esquecendo tudo que o jogador fez até o momento.

Mas agora é ir para cima no Mineirão, com a presença da Massa empurrando o time, em busca da vitória que nos leva a grande final. E quer saber se estou iludido? Estou iludido demais. VAMOS GALOOOOOO!!!

LEIA TAMBÉM:

Cegos pelo medo e pela ignorância

Campeonato Mineiro começa neste sábado com novidades

A influência da tecnologia no desenvolvimento infantil

Coluna Squadra Celeste: Nem tudo é o que se vê

Conheça Tiger, a Nova Aposta da Heineken no Brasil

Você não é amigo do seu filho? Que bom!

Passo a passo de como conseguir uma barriga de tanquinho