Na conta do sobrenatural

Na conta do sobrenatural
Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Olá, nação azul,

Após as duas vitórias consecutivas contra Náutico e Confiança, o torcedor cruzeirense, otimista por natureza, não esperava menos que um novo triunfo diante do bom time do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 
Mas foram justamente as forças naturais (ou sobrenaturais) que impediram que a aquipe celeste saísse vitoriosa, pois antes do dilúvio que caiu e tornou o futebol impraticável devido à péssima drenagem do gramado, víamos um Cruzeiro impetuoso e bastante superior ao time alagoano.

Me dou ao direto de evocar um personagem, criado pelo ícone do jornalismo, Nélson Rodrigues, o Sobrenatural de Almeida, fantasma responsável por tudo de ruim que acontecia com o seu time: o Fluminense. Será que a “assombração” deixou de lado o tricolor carioca e passou a aterrorizar pelos lados da Toca da Raposa? 
Empatar fora de casa contra um time bem organizado e que está na parte de cima da tabela não deveria ser considerado um mau resultado, porém visando a possibilidade de um possível acesso foi catastrófico, pois chegamos a 25 pontos e o Botafogo, primeiro time do G-4, abriu dez pontos ao vencer o Coritiba. Agora, não nos resta outra alternativa a não ser vencer o Goiás no próximo sábado (4) e os dois confrontos em casa contra Ponte Preta e Operário.

Apesar de todos os percalços, destaco a atuação do volante Adriano, mais uma vez o melhor em campo, a bela partida de Matheus Pereira, em constante evolução sobre o comando de Vanderlei Luxemburgo e também o contestado Eduardo Brock, que se mostrou bastante seguro.

Que sigamos em constante evolução e com a sorte ao nosso lado, o que infelizmente não aconteceu no jogo de ontem.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

LEIA TAMBÉM:

Regras mais claras devem impulsionar retomada de Food Truck em BH

O que você precisa saber sobre ergonomia na cozinha

Coluna Alma Alvinegra: Contra tudo e contra todos, continuamos na luta

A democracia contra-ataca

Os impactos da pandemia na vida do Jornalista Esportivo

Autonomia infantil é a chave para adultos independentes e criativos

Super receita de suco detox e seus benefícios para a saúde