Você está dormindo no travesseiro certo?

Você está dormindo no travesseiro certo?
redutea
banner redutea
banner redutea


Será que existe o travesseiro perfeito? Não! O que existe é o travesseiro que se adapta melhor a você!

A cabeça de um adulto tem o peso médio de cinco a sete quilos e o travesseiro deve distribuir o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço, evitando a sobrecarga de determinadas estruturas.

Um travesseiro de baixa qualidade, pode ser o responsável muitas vezes por dores de cabeça, dores na coluna cervical (pescoço), adormecimento dos braços e mãos, como também pela insônia.

Alguns detalhes são importantes para levar em consideração na hora da escolha de um travesseiro como: a posição de dormir; o biótipo e o gosto pessoal.

A posição ideal para  dormir é a lateral, com um modelo de travesseiro alto o suficiente para manter a columna alinhada durante todo o sono. O bom travesseiro deve se encaixar na distância do ombro à cabeça.

Um teste para encontrar o modelo ideal é deitar-se com o travesseiro e verificar se a coluna está alinhada: se estiver voltada para baixo ou para cima, escolha outro modelo.

Para as pessoas que dormem de barriga para cima, optem por um travesseiro mais baixo e fique atento se o travesseiro apoia a curva do pescoço. 

A duração de um travesseiro geralmente é em torno de dois a quatro anos. Esse período depende do material que é feito o travesseiro (espuma, látex, pena de ganso, poliéster ou ortopédico).

Para realizar uma boa troca de travesseiro, é necessário observar se o modelo não é mole ou duro demais e essas variações dependem do material que o preenche. Se estiver na dúvida de qual é o melhor, siga as orientações acima e prefira o modelo que te traga maior sensação de conforto e relaxamento.