Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceito
Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua!Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua!
Aa
  • BH
    • – CPI Abuso de Poder na PBH
    • – CPI Lagoa da Pampulha
  • Economia
    • – Finanças
    • – Negócios
  • Política
  • Gerais
    • – Coluna Confusão
    • – Pet News – Aléxia Soares
    • – Paternidade Consciente
    • – Direito Imobiliário
    • – Desastre de Brumadinho
    • – Balcão Consumidor
    • – Concursos
    • – Empregos
    • – Moda
    • – Proseando com Ricardo Souza
    • – Celebridades
  • Esportes
    • – América
    • – Atlético
    • – Cruzeiro
    • – Brasileirão 2023
    • – Coluna Alma Alvinegra
    • – Campeonato Mineiro 2023
    • – Copa do Brasil 2023
    • – Copa Libertadores da América 2023
    • – Copa Sul-Americana 2023
    • – Futebol Feminino
  • Saúde
    • – Oftalmologia
    • – Fisioterapia
    • – Nutrição
    • – Cirurgia Plástica
    • – Estética
    • – Divagando em Saúde
  • Brasil
  • Cultura e Lazer
    • – Poema de Ocasião
    • – Arte e Prosa
    • – Agenda Cultural
    • – Culinária
  • Mundo
  • Veículos
    • – Autocar
    • – Moto News
  • Meio Ambiente
  • Assine
  • Publicidade Legal
Reading: Séries brasileiras ganham força e passam a disputar espaço no streaming
Compartilhar
Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua!Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua!
Aa
  • BH
  • Economia
  • Política
  • Gerais
  • Esportes
  • Saúde
  • Brasil
  • Cultura e Lazer
  • Mundo
  • Veículos
  • Meio Ambiente
  • Assine
  • Publicidade Legal
Pesquisar
  • BH
    • – CPI Abuso de Poder na PBH
    • – CPI Lagoa da Pampulha
  • Economia
    • – Finanças
    • – Negócios
  • Política
  • Gerais
    • – Coluna Confusão
    • – Pet News – Aléxia Soares
    • – Paternidade Consciente
    • – Direito Imobiliário
    • – Desastre de Brumadinho
    • – Balcão Consumidor
    • – Concursos
    • – Empregos
    • – Moda
    • – Proseando com Ricardo Souza
    • – Celebridades
  • Esportes
    • – América
    • – Atlético
    • – Cruzeiro
    • – Brasileirão 2023
    • – Coluna Alma Alvinegra
    • – Campeonato Mineiro 2023
    • – Copa do Brasil 2023
    • – Copa Libertadores da América 2023
    • – Copa Sul-Americana 2023
    • – Futebol Feminino
  • Saúde
    • – Oftalmologia
    • – Fisioterapia
    • – Nutrição
    • – Cirurgia Plástica
    • – Estética
    • – Divagando em Saúde
  • Brasil
  • Cultura e Lazer
    • – Poema de Ocasião
    • – Arte e Prosa
    • – Agenda Cultural
    • – Culinária
  • Mundo
  • Veículos
    • – Autocar
    • – Moto News
  • Meio Ambiente
  • Assine
  • Publicidade Legal
Seguir
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Ad image
Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua! > Blog > Entretenimento > Séries brasileiras ganham força e passam a disputar espaço no streaming
Entretenimento

Séries brasileiras ganham força e passam a disputar espaço no streaming

Redação Balcao News
Atualizado em: 2023/09/13 at 7:01 PM
Redação Balcao News 13 de setembro de 2023
Compartilhar
8 Min de Leitura
Reprodução
Compartilhar

A chegada do streaming ao país fez o brasileiro mudar a forma de consumir conteúdo. Logo que aterrissaram no Brasil, as grandes plataformas mundiais, como Netflix, Amazon, Disney+ e Globoplay ocuparam as telas de celulares, notbooks e smarts TVs e colocaram em cartaz uma infinidade de títulos – a maior parte deles internacionais. Entre séries, filmes e documentários, uma tendência tem sido observada pela audiência em todas as plataformas desde meados de 2019: a presença de conteúdo nacional cresceu exponencialmente.

À frente de uma importante produtora de audiovisual nacional, Igor Kupstas reconhece que a chegada dos streamings, iniciada pela Netlifx, sinaliza uma grande revolução nos meios. “Os canais de TV e os estúdios, todos, perceberam o sucesso do formato um pouco tardiamente e procuraram investir no mesmo modelo, como o caso da Disney e a Warner com a HBO Max”, elenca.

Diretor da O2 Play, Igor opina com propriedade sobre o que motiva a explosão de produções nacionais no catálogo dos streamings.

“Essas plataformas perceberam que uma coisa relevante é ter conteúdo local forte. Então, para conquistar o mercado local é preciso ter diferenciais. Por isso que hoje está todo mundo atrás de boas séries, bons filmes nacionais. Eles querem produzir, querem exclusividade, querem os grandes talentos e querem o que têm audiência. Todos buscam a mesma coisa: audiência”, explica.
O início

Há tempos, a Netflix deixou claro o interesse em conquistar os brasileiros. Há quase uma década chegou ao país e mostrou seu pioneirismo ao lançar a série 3%, ainda em 2016. À época, o seriado tornou-se um dos maiores sucessos mundiais em língua não-inglesa. “Desde então, ampliamos nossa produção para além de séries para TV, incluindo filmes, documentários e realities, exportando nossas histórias para os mais de 190 países onde o serviço está presente”, disse a empresa, via assessoria de imprensa, ao Metrópoles.

A contratação de rostos conhecidos no país também foi uma das estratégias de nacionalização mais recentes da plataforma: Bruna Marquezine, Eliana, Sheron Menezzes, Bruno Gagliasso, Manu Gavassi e Marcos Mion passaram a fazer parte do elenco da Netflix.

Quando o assunto é título nacional, a plataforma adianta que muita novidade vem por aí: Temporada de Verão e Maldivas e as segundas temporadas de Cidade Invisível; Bom Dia, Verônica; Irmandade e Sintonia, além das versões brasileiras de realities shows como Brincando com Fogo e Casamento às Cegas, além do primeiro filme de ação original brasileiro da Netflix, Carga Máxima.

Amazon Prime

No último dia 4, a Amazon Prime Vídeo lançou DOM, seu primeiro título nacional de drama. Sucesso de crítica, a série que conta a história de um criminoso brasileiro e se mostrou como uma superprodução.

Malu Miranda, Head de Conteúdo Original para o Brasil do Amazon Studios, explica que o aumento das produções nacionais na plataforma aconteceu em função da Amazon ter entrado com mais força no Brasil em setembro de 2019 com o lançamento do Amazon Prime.

“Logo na sequência começamos a trabalhar as produções nacionais, mas isso acabou convergindo com a pandemia, que veio no início de 2020. No caso de Dom, foi uma grande sorte termos terminado de filmar no dia anterior ao início do lockdown no Brasil. Estamos começando agora a lançar essas produções [nacionais] e estamos muito otimistas e animados com a recepção do público”, afirma Malu.
Disney+

A Disney+ está providenciando sua primeira série original no Brasil. No início de junho, a plataforma anunciou que as gravações de Tudo Igual…SQN já começaram.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, “a série faz parte da grande oferta de novas produções do Disney+ totalmente desenvolvidas na região, alinhada ao compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos”.

Tudo igual…SQN será ambientada no Rio de Janeiro e a previsão é que chegue à plataforma de streaming da Disney em 2022. A trama conta a história de Carol, uma adolescente que, ao lado de suas melhores amigas, começa o ensino médio e passa por dilemas típicos da fase juvenil.

Maior concorrência

Se já é difícil para o brasileiro escolher entre streaming assistir, a missão pode se tornar ainda mais complicada. Isso porque outras duas plataformas já têm data para chegar ao país: HBO Max, com estreia no próximo dia 29; e Star+, previsto para agosto.

Essa leva de opções no território brasileiro tem explicação. Igor Kupstas, o diretor da O2 Play, acrescenta que todas essas empresas veem o Brasil como um lugar com potencial para apostar devido ao perfil dos consumidores de conteúdo.

“O Brasil é um país muito grande e que, apesar de grande parte da população ainda ter dificuldade de acesso à internet, o brasileiro ama as redes sociais, ama socializar, compartilhar muitas fotos e comprar”, analisa.

“Existe um potencial enorme no Brasil. A gente já é grande como audiência, mas a gente pode crescer ainda muito mais. Então, o que todas as plataformas do mundo querem agora é tentar disputar um pouco desse pedaço, essa atenção que, de certa forma, a Netflix já cravou uma mordida grande. Contudo, ainda tem espaço! Todo mundo quer vir para cá para crescer junto”, finaliza.

Casa de novelas, o Globoplay também tem se destacado pelas séries originais que valorizam a produção audiovisual. A recente Onde Está o Coração?, com Leticia Colin, Fábio Assunção e Daniel Oliveira, agradou público e crítica, assim como o universo da fantasia de Desalma.

“O Globoplay é a plataforma de streaming da Globo e a que mais cresce no Brasil, onde o público encontra as principais produções nacionais e grandes títulos internacionais, com uma diversidade de títulos e gêneros selecionados especialmente para atender aos diferentes perfis da audiência brasileira”, comentou o serviço, por meio de nota.

Esse post apareceu em apareceu em Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

Peças para apostar nesta estação

Cinco dicas infalíveis para atletas amadores

Junho Violeta reforça a importância do diagnóstico precoce do ceratocone

O poder destruidor do medo na atual crise sanitária

Ibovespa renova máxima e atinge 131 mil pontos, mas o que isso quer dizer?

PBH no vermelho? Tragédia anunciada

Os desafios da paternidade

Leia também no Balcão News

Programa Minas Moda Autoral será lançado dia 28

Diversidade no setor produtivo foi pauta no Imersão Indústria 2023

30ª edição do Minas Trend vai reaquecer o mercado

Moda mineira cresceu 64% em 2022

Minas Trend: moda e tecnologia impulsionam a 30ª edição

Compartilhe esse conteúdo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
Qual sua reação após terminar a leitura?
Amei0
Chorei0
Surpreso0
Triste0
Feliz0
Dormi0
Raiva0
Morto0
Publicado por Redação Balcao News
Follow:
A informação é nossa. A opinião é sua! Notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e do Mundo.
Anterior Exterminadora sobre duas rodas: Test-ride com a Harley-Davidson Fat Boy 2021
Próximo América é superado pelo Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Concurso 2661 da Mega sorteia hoje R$ 32 milhões
Brasil Gerais 28 de novembro de 2023
PBH define fim das carroças para 2026
BH Gerais 27 de novembro de 2023
Lula indica Flávio Dino para STF e Gonet para PGR
Brasil Política 27 de novembro de 2023
Em parceria PBH vai construir 347 imóveis em BH
BH Gerais 27 de novembro de 2023
Varginha vai ganhar fábrica de monodoses de café
Economia Negócios 27 de novembro de 2023
Previsão da inflação é de 4,55% para 4,53%
Brasil Economia 27 de novembro de 2023

Leia também no Balcão News

BHModa

Programa Minas Moda Autoral será lançado dia 28

22 de novembro de 2023
ModaNegócios

Diversidade no setor produtivo foi pauta no Imersão Indústria 2023

26 de outubro de 2023
EconomiaModaNegócios

30ª edição do Minas Trend vai reaquecer o mercado

23 de outubro de 2023
EconomiaModaNegócios

Moda mineira cresceu 64% em 2022

19 de outubro de 2023
EconomiaModaTecnologia

Minas Trend: moda e tecnologia impulsionam a 30ª edição

7 de outubro de 2023
CelebridadesEntretenimento

Bruna Marquezine e João Guilherme vivem romance, diz Gaby Cabrini

16 de junho de 2023
EntretenimentoModa

29ª Minas Trend gerou R$ 25 milhões em negócios

14 de abril de 2023

29ª Minas Trend termina amanhã no Minascentro

12 de abril de 2023

Fale conosco: Para sugestões de pautas e sobre conteúdo envie e-mail para [email protected].

Balcão News é um veículo jornalístico, com noticiário de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil. Integra o Grupo Balcão, com mais de 35 anos de fundação, com atuação no jornalismo e em publicidade.

Anuncie no Balcão News:
Ligue para (31)3330-9600 ou envie whatsapp para (31)99816-3352.

Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua!Balcao News - Notícias de BH - A informação é nossa. A opinião é sua!
Seguir
© 2023 Balcão News. Todos os direitos reservados.