Parque Linear de BH é excluído de leilão do Governo Federal

Decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira, 28
image 750x500 626be69e8babc
Divulgação

Motivo de discussão entre moradores e empresários do ramo da construção civil, o Parque Linear, localizado na divisa do bairro Belvedere com o Vila da Serra, limite entre Belo Horizonte e Nova Lima, foi excluído do leilão do Governo Federal na noite de ontem, 28. A decisão foi assinado pelo juiz Mario de Paula Franco Júnior, que declarou que o mesmo não atende o interesse público e solicitou a exclusão imediata da área verde do leilão. 

O espaço, que seria negociado com a iniciativa privada com interesse em construir rodovias e prédios residenciais e comerciais, está proibido de ser vendido até a decisão final da justiça. A exclusão foi motivo de comemoração por parte de grande parte dos moradores locais, inclusive do presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, Ubirajara Pires, “Diálogo é fundamental. Estamos lutando para preservar e criar o parque desde 2002, nossa luta continua. Queremos melhorar a qualidade de vida para todos”, declarou ao Estado de Minas.

Essa disputa foi destaque em uma matéria especial no Balcão News, em janeiro deste ano. Relembre clicando aqui.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade