Fluminense derrota Boca Juniors e conquista a Copa Libertadores 2023

Fluminense ergue a taca de campeao da Copa libertadores 2023 Sergio Moraes Reuters Balcao News Fluminense ergue a taca de campeao da Copa libertadores 2023 Sergio Moraes Reuters Balcao News
Fluminense é o Campeão da Copa Libertadores das Américas 2023. Foto: Sérgio Moraes/Reuters.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, John Kennedy sela vitória com muita raça na prorrogação

O Fluminense viveu um momento histórico no último sábado (4) ao vencer o Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América, levando para casa o tão cobiçado troféu pela primeira vez em sua história. O jogo, repleto de reviravoltas e emoções, culminou em um momento inesquecível para a torcida tricolor, com o gol decisivo de John Kennedy na prorrogação.

Domínio no primeiro tempo, reação argentina na segunda etapa

Durante a primeira metade do jogo, o Fluminense demonstrou superioridade, controlando a posse de bola e pressionando o adversário. O atacante Germán Cano abriu o placar para o time brasileiro, elevando o entusiasmo dos torcedores. No entanto, o Boca Juniors não se deu por vencido e reagiu com determinação no segundo tempo, igualando o placar com um gol marcado pelo lateral-direito Advíncula.

O gol do titulo continental saiu no primeiro tempo da prorrogacao dos pes de John Kennedy. Balcao News
O gol do título continental saiu no primeiro tempo da prorrogação, dos pés de John Kennedy. Foto: divulgação/FLU.

Prorrogação emocionante e momentos de tensão

A prorrogação foi marcada por uma intensa batalha no campo, com o Fluminense investindo agressivamente no ataque. A estrela de John Kennedy brilhou intensamente ao marcar o gol da vitória, desencadeando uma explosão de alegria e emoção entre os jogadores e torcedores presentes no Maracanã.

Além de assegurar o título da Libertadores, a vitória garantiu ao Fluminense uma vaga no Mundial de Clubes deste ano e no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025, além de uma generosa premiação total de quase R$ 95 milhões. Com esta conquista épica, o Brasil amplia ainda mais sua hegemonia na competição, acumulando cinco títulos consecutivos desde 2019.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores – Final

04/11/2023, 17h – Maracanã

Boca Juniors-ARG
Sergio Romero; Advíncula, Figal (Valdez), Valentini e Fabra; Medina (Taborda), Pol Fernández, Ezequiel Fernández (Saracchi) e Barco (Langoni); Merentiel (Lucas Janson) e Cavani (Benedetto). Técnico: Jorge Almirón.

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima) e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); Jhon Arias, Keno (David Braz) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado por Alexander Guzman (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia). O árbitro de vídeo foi Juan Lara (Chile)
Gols: Advíncula (2T 27’) (BOC); Cano (1T 35’), John Kennedy (1T P 9’) (FLU)
Cartões amarelos: Cavani, Figal, Langoni (BOC); Keno, John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: Fabra (BOC); John Kennedy (FLU).

Campanha Histórica

O Fluminense avançou para a grande final contra o Boca Juniors ao superar o Internacional com 4 a 3 no placar agregado do confronto semifinal. No jogo de ida, o Time de Guerreiros, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, buscou um empate em 2 a 2 no Maracanã. Na volta, em duelo histórico no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Tricolor venceu por 2 a 1 de virada com gols de John Kennedy e Germán Cano.

A campanha tricolor nesta Conmebol Libertadores contou ainda com duas vitórias sobre o Olimpia-PAR nas quartas – 2 a 0 na ida, no Maracanã, e 3 a 1 na volta, no Defensores Del Chaco. Nas oitavas, o Tricolor eliminou o Argentinos Juniors-ARG com empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Buenos Aires, e vitória por 2 a 0 na volta, no Maracanã. Na primeira fase, o Flu liderou o Grupo D da competição, que tinha ainda River Plate-ARG, The Strongest-BOL e Sporting Cristal-PER. Um dos jogos mais marcantes foi a goleada por 5 a 1 aplicada sobre o River, no Maracanã, no dia 2 de maio, no Maracanã.

German Cano se estabelece como um dos grandes idolos do Fluminense em todos os tempos. Balcao News
Germán Cano se estabelece como um dos grandes ídolos do Fluminense em todos os tempos. Foto: divulgação/FLU.

Goleador

Faça o LL imediatamente! Entre tantos personagens especiais que fizeram história com o título desde sábado, um deles se fez protagonista. Aos 35 anos, Germán Cano se estabelece como um dos grandes ídolos do Fluminense em todos os tempos. O atacante argentino, além de campeão, foi o artilheiro da Conmebol Libertadores, com 13 gols em 14 jogos. O camisa 14 soma ainda uma assistência.

Leia mais:

 

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade