A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou o resultado preliminar do Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática, com a seleção dos 125 trabalhos inscritos.
Os trabalhos foram avaliados por comissão do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), parceiro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na iniciativa.
Os interessados poderão solicitar acesso às razões que fundamentaram as notas atribuídas ou apresentar recursos, acompanhados das razões que os fundamentam, apenas pelo endereço eletrônico licitacao@almg.gov.br. O prazo para a apresentação dos recursos se encerra na segunda-feira, dia 25, e o resultado final da premiação será divulgado até a próxima quarta-feira, dia 27.
Ao final, dez projetos serão selecionados e receberão, cada um, prêmio de R$ 60 mil, além de participação em programa de aceleração promovido pelo BH-TEC. Os escolhidos devem apresentar propostas de soluções inovadoras com potencial para prever, evitar ou minimizar as causas e os efeitos das mudanças climáticas no Estado de Minas Gerais.
O Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática é uma das ações do projeto institucional “Crise Climática em Minas: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, iniciado em março pela Assembleia de Minas com a formação de grupos técnicos e o lançamento de seminário que percorreu as diversas regiões do Estado para debater o tema.
Complementam o projeto, uma exposição na Galeria de Arte do Palácio da Inconfidência, sede do parlamento mineiro, e uma campanha publicitária, lançada no dia 15 de novembro, sobre a atuação do legislativo para a convivência com efeitos de mudanças climáticas na vida dos mineiros.