Seis segredos para uma vida saudável

Seis segredos para uma vida saudável
redutea
banner redutea
banner redutea


Tome sol com moderação

Não é necessário usar sunga, maiô ou biquíni, basta abrir a janela e expor uma parte do corpo à radiação, como o rosto ou o decote.  O banho de sol ajuda a sintetizar a vitamina D, melhora a qualidade do sono e o humor.

Hidrate-se

Ao longo do dia beba pelo menos 2 litros de líquidos, sem açúcar, de preferência água.  Beber água suficiente para se manter hidratado é essencial para uma vida saudável.  Beba água não apenas quando estiver com sede.  No caso de crianças e idosos, a atenção deve ser redobrada. 

Diminua a quantidade ingerida de sal

Reduza o uso de sal e o consumo de alimentos ricos em sódio.  Para substituí-lo, use todos os tipos de condimentos (pimenta, salsa, pimenta, colorau, orégano).  A diminuição da ingestão de sal previne hipertensão, doenças vasculares e renais, entre outras. 

Procure o "equilíbrio energético"

Encontre o equilíbrio entre a energia que você ingere e a energia que usa.  A alimentação está diretamente relacionada a outros aspectos do seu estilo de vida, por exemplo, exercícios físicos.

Faça 30 a 60 minutos de exercícios físicos moderados por dia

Está mais que comprovado a relação entre o exercício físico e uma vida saudável.  É tão fundamental quanto a alimentação.  A atividade física regular reduz o risco de doenças crônicas e está associada a um maior bem-estar geral.

Durma 8 horas por dia

O descanso adequado é essencial para a saúde.  Poucas horas de sono ou pouca qualidade de sono afeta os sistemas imunológico e cognitivo.  Para desfrutar de um bom descanso, tente sempre ir para a cama na mesma hora e em um ambiente tranquilo e sem perturbações.

LEIA TAMBÉM:

Ideologia de gênero - A covardia contra nossas crianças

Como curar um Fanático

A conexão paterna e o desenvolvimento do bebê

Como a alimentação pode ajudar na Menopausa

Squadra Celeste: Mais do mesmo

Quem disse que frio não combina com cerveja?

Vacinação não é uma competição, mas sua velocidade salva vidas!