Série “Brasil com S” da Cervejaria Colorado chega a sua 15º Edição

Série “Brasil com S” da Cervejaria Colorado chega a sua 15º Edição
redutea
banner redutea
banner redutea


Hoje é dia de Brasil com S de sextou, Lupulados e Lupuladas! Para quem não sabe, “Brasil com S” é uma série de rótulos das Cervejaria Colorado (@cervejariacolorado), lançada em março de 2019, com objetivo de valorizar explorar cada vez mais a criatividade brasileiro no processo de produção de cervejas e tem trazido ingredientes de diversas regiões do país para suas garrafas. E nesse mês chegamos à 15º edição com uma versão de Juicy IPA com Carambola.

A Cervejaria Colorado é umas das marcas pioneiras em cervejas artesanais do país. Era 1995 quando Marcelo Carneiro, fundador da fábrica, veio do Rio de Janeiro para Ribeirão Preto, no interior paulista com um objetivo muito claro: criar uma cerveja verdadeiramente brasileira! A Cervejaria Colorado foi fundada então em 1996 e hoje é certamente uma das maiores do mercado nacional. Quando se fala de cerveja artesanal brasileira, não tem como deixar de falar dela.

Seus rótulos são extremamente marcantes, pois une ao tradicionais malte e lúpulo, ingredientes tipicamente nacionais como mandioca, mel, café e rapadura. Em 2017 a cervejaria passou por um processo de compra por parte da Ambev, e hoje faz parte do maior grupo de bebidas do mundo. Mas a essência artesanal da Cervejaria Colorado se manteve e a prova disso é exatamente a série “Brasil com S”.

A série de cervejas já possui rótulos como uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca, uma Robust Porter com coco, uma Specialty Beer com mel de abelha nativa – Mandaçaia – e uma Amber Lager com castanha de Baru. E sua marca é sempre contar como ingredientes tipicamente nacionais.

Que o caso da última edição lançada recentemente, uma Juice IPA com Carambola, ingrediente especial muito presente no nordeste brasileiro. Com a adição dessa fruta, foi criada uma cerveja bastante complexa, na qual seu aroma e sabor se equilibram aos aromas provenientes da fermentação e da adição dos lúpulos num processo de dry hopping. Essa união de ingredientes transforma essa Juicy IPA em uma cerveja muito interessante e com a cara da Colorado. Ela possui 40 de IBU e 6,5% de teor alcoólico.

Outro destaque da série é que suas garrafas são serigrafadas, sempre de um lado com uma ilustração especial e o outro com lemas da cervejaria. Além disso, elas veem embrulhadas com papel de pão que traz, em seu interior, um manifesto traduzindo o espírito da linha. Não perde nenhum detalhe e transforma sua degustação numa experiência fantástica. Não é à toa que o projeto desenvolvido pela ZX Ventures (@zxventures), unidade de inovação da Ambev, em parceria com o Colletivo Design (@colletivodesign) foi um dos destaques na categoria bebidas na 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico no último ano.

Para conseguir comprar as cervejas dessa série e a especificamente a Juice IPA com Carambola, apenas nos bares próprios da marca (que não temos nenhum em BH) ou através do site Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br), marketplace de cervejas da Ambev.

Corre lá que a edição é limitada! Cheers!

LEIA TAMBÉM:

Seis segredos para uma vida saudável

Alma Alvinegra: Oscilando sim, mas vemos um Galo cascudo!

Ideologia de gênero - A covardia contra nossas crianças

Como curar um Fanático

A conexão paterna e o desenvolvimento do bebê

Como a alimentação pode ajudar na Menopausa

Squadra Celeste: Mais do mesmo

Quem disse que frio não combina com cerveja?

Vacinação não é uma competição, mas sua velocidade salva vidas!