Os dias de congestionamento nos corredores das aeronaves podem estar contados. Esta é a promessa da empresa italiana Optimares, fabricante de assentos para aviões. Um projeto da companhia permite dobrar o tamanho dos corredores com um mecanismo que “encolhe” as poltronas, abrindo mais o caminho para os passageiros embarcarem e desembarcarem.
As grandes filas nos corredores, bem se sabe, são um pesadelo para as companhias, que sempre buscam soluções para ganhar tempo e mais efetividade na parada de avião em solo. São terríveis também para os passageiros, que ficam minutos aguardando no finger e nos corredores até finalmente conseguirem se sentar na poltrona.
Para sanar o problema, as empresas aéreas já tentaram de tudo: embarque do fundo para frente, grupos numerados, tapetes virtuais, mas, infelizmente, a agilidade que eles trazem ainda é pequena.
O novo projeto da Optimares prevê dobrar de 40 para 80 centímetros (32 polegadas) a largura do corredor na hora do embarque. Esse espaço será mais que suficiente para os passageiros passarem enquanto os outros guardam a bagagem. Até as cadeiras de rodas poderão acessar o corredor com facilidade. Tudo isso contribui para que os passageiros se sentem em menos tempo. A estimativa é o embarque de um Boeing 737-800 que leva cerca de 20 minutos possa ser reduzido para até 7 minutos com o novo equipamento.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.
O post Fim das filas? Empresa propõe dobrar tamanho do corredor dos aviões apareceu primeiro em Metrópoles.
Adoce o fim de semana com o delicioso Alfajor de Colher
Amigas do Rei: do sonho de uma Confraria até a realidade
A peça predileta do outono-inverno 2021
Home office e os cuidados com a saúde do trabalhador
Criptomoedas cada vez mais acessíveis
Como a nutrição funcional pode te ajudar a adquirir imunidade?