Band reprova fala de Piquet sobre “Globolixo” em estreia na Fórmula 1

Nesta terça, em nota enviada ao colunista Gabriel Vaquer, do portal UOL, a emissora reforçou que essa a visão não é compartilhada por ela O post Band reprova fala de Piquet sobre “Globolixo” em estreia na Fórmula 1 apareceu primeiro em Metrópoles.

Band reprova fala de Piquet sobre “Globolixo” em estreia na Fórmula 1
Divulgação
redutea
banner redutea
banner redutea


A TV Bandeirantes conquistou números importantes em sua estreia na transmissão da Fórmula 1. No último domingo (28/3), a emissora atingiu picos de 6 pontos na audiência, teve a cobertura elogiada pela crítica, mas também virou assunto por uma declaração do convidado, Nelson Piquet. O ex-piloto se referiu à antiga detentora dos direitos da categoria como “Globolixo”, o que rendeu uma nota de lamento.

“Estou feliz com vocês, a Band vai fazer Fórmula 1, largou essa Globolixo, né?”, declarou Nelson Piquet, durante o Show do Esporte, programa ao vivo. A declaração causou constrangimento imediato dos apresentadores e participantes. Nesta terça, em nota enviada ao colunista Gabriel Vaquer, do UOL, a Band reforçou que essa a visão não é compartilhada pela emissora.

“Em relação às opiniões proferidas no último domingo (28), durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, diz a nota.

Não é de hoje que o tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial é desafeto da Globo. Ele já aproveitou outras oportunidades para ironizar a emissora e cutucar o narrador Galvão Bueno, com quem também não cultiva bom relacionamento.