YouTube permitirá que usuários enviem anúncios da TV para o celular

Mais de 30% dos norte-americanos assistem vídeos da plataforma na TV. A adequação quer potencializar as vendas dos anunciantes.

YouTube permitirá que usuários enviem anúncios da TV para o celular


O YouTube tem a intenção de permitir que qualquer usuário, ao se deparar com algum anúncio interessante enquanto assiste vídeos da plataforma na TV, possa enviar a sugestão de produto ou serviço diretamente para o celular. Na prática, ao lado da opção de pular o anúncio, o usuário poderá clicar em “Enviar para meu celular” e receber o link com a oferta que acabou de ver em seu smartphone.

Atualmente, mais de 30% dos norte americanos já assistem o YouTube em televisões. Além disso, a empresa vai faturar mais de US$ 5 bilhões apenas com anúncios em 2021. Os dos dados reforçam que há público interessado em usar a nova ferramenta.

Diante disso, a plataforma on-line quer potencializar a tendência do live shopping, bastante usada por marcas na pandemia. Com o novo mecanismo de compra, o Youtube pretende aumentar a conversão dos anúncios. Hoje, aproximadamente 1% de todos que assistem a um vídeo patrocinado no YouTube avançam e compram imediatamente.

O post YouTube permitirá que usuários enviem anúncios da TV para o celular apareceu primeiro em Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

Limpeza doméstica pode causar dores no corpo

Quer conhecer e experimentar novas cervejas? 'Mais um Lúpulo' te conta!

O tratamento cirúrgico do Bullyng

Blazer: uma peça versátil, democrática e extremamente elegante

O que é ESG e qual a sua importância em uma carteira?

Por que é tão difícil mudar nossos hábitos?

Sono, saúde e nutrição

Super receita: Carpaccio de camarão com purê de manjericão e coulis de manga